Idéias: musses de chocolate

Durante uma viagem fica mais difícil postar receitas. Até porque receita que não testei, a menos que venha de fonte muito segura, prefiro não publicar. Mas idéias, essas sim surgem a todo momento numa viagem de lazer. Somente hoje, por duas vezes, lamentei não trazer comigo uma caderneta para anotações. Logo providenciarei uma! Bom, mas vamos à idéia exposta na foto.

Ontem enquanto passeávamos a pé (costumamos andar o máximo que podemos em nossas viagens e assim conhecemos melhor as cidades) passamos na frente de um restaurante que despertou meu interesse. Naquela hora estava fechado, então anotei o nome e o endereço para mais tarde buscar referências. descobri que só abria para o jantar, achei um artigo sobre ele bastante positivo no jornal El Pais, daqui do Uruguai, e lá fomos nós. a decoração do Umaga é charmosa, alegre e aconchegante. O atendimento foi atencioso do princípio ao fim. E os pratos foram incorrigíveis desde a entrada até o café. Pedi uma sobremesa chamada fusión de chocolates e recebi o prato da foto, com consistência e o sabor ótimos. É ou não é uma boa idéia para uma sobremesa mais caprichada? Basta deixar na geladeira forminhas com mousse de chocolate branco, ao leite e de chocolate meio amargo. o charme está justamente em dispor formatos diferenciados. E pro meu gosto, fica melhor ainda se sevidos com uma xícara de espresso ou uma tacinha de vinho do porto. Adoro conjugar esses sabores com o chocolate. Espero que gostem!

Esse mesmo composto, o serviço de saúde do Reino Unido, ao menos dois terços dos homens que usam o medicamento dizem que ele funciona e provoca ereção http://faricbr.com/i.php?s=cialis-5-mg-generico.

Você também pode gostar...

5 comentários

  1. ai você e sua mania de anotar, observar e ficar sabendo de tudo! acho isso tão legal – admiro mto, viu?! essa sobremesa e essa viagem parecem estar ótimas! aproveite bastante, maria!e olha, trabalho nessa revista e minha editora foi pra punta. segue o link: <a href="http://www.revistabianchini.com.br/reportagens/uma_punta_de_glamour_e_riquezas_naturais.htmlhttp://www.revistabianchini.com.br/reportagens/um… />beijo!

  2. hmm..o link não vai… mas é <a href="http://www.revistabianchini.com.brwww.revistabianchini.com.br<br />vai em reportagens e procura a de punta. quem sabe vc não acha algo legal a tempo, né?

  3. Anonymous diz:

    Que delícia! Bom pesquisar viajando e bem acompanhada!Bom proveito!Saudades, bjsCélia

  4. Ai, Maria!Que delícia, sempre quis conhecer o Uruguai…agora com seus posts me deu mais vontade ainda!Que maravilha de sobremesa…e com chocolate…Também adoro texturas e formas diferentes numa apresentação…não sou fã de linhas perfeitas…E com café, Porto ou Prosecco vai muito bem…Olha, sobre o post do bife a milanesa: compro a carne já em bifes, normalmente coxão duro ou até alcatra. Tiro as gordurinhas, tempero com alho e sal. Passo no ovo batido também temperado com alho e sal. Depois passo na farinha de rosca e levo ao congelador numa forma para congelar separadamente. Deixo no freezer vários pacotinhos com os bifes já congelados prontos para fazer. Na hora que der vontade: acenda o forno, unte uma forma com óleo ou azeite (para não grudar) ou coloque papel vegetal. Coloque o bife à milanesa e deixe até dourar. Não fica tão crocante como o frito mas a quantidade de óleo que deixamos de consumir é imensa.Beijos e boa volta!

  5. Lola, muito obrigada pelo link, chegou inteiro e em tempo! Sigo pra Punta depois de amanhã! Essa mania de observar se deve a duas características minhas: curiosidade e timidez. Ontem no restaurante bem que queria ter tido coragem de pedir pro chef pra passear pela cozinha enquanto ele preparava os pratos, mas me contentei em assistir pelo vidro. Um dia desses hei de me promover a curiosa cara-de-pau! rsrsMami, tá uma delícia a viagem! E por falar em pesquisar ontem comprei um livro muito legal "A day at elBulli" (eleito melhor restaurante do mundo). Estou ansiosa por um tempinho para folheá-lo!Nossa Verena, lembrei de você em alguns momentos por ter me dito que se interessava mais por panificação. Aqui há tantos lugares cheios de medialunas, docinhos, tortas, alfajores… como casas de chá, sabe? Cheios de miudezas servidas com um espresso, cortado ou submarino. O único problema é que o café deles é bem ruim. Pro meu paladar pelo menos!Ah, ontem pedi num café uma bomba de creme que achei bem interessante. Era na realidade uma carolina recheada e caramelizada por cima. Vou ver se a foto ficou boa para postar em breve.Beijo meninas! E até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.