Tutu de feijão

Tutu de feijão

Era um sábado quente de verão. Passeávamos tranquilamente à beira mar quando a brisa subitamente foi interrompida pela frase: “Vamos almoçar uma feijoada?!” Aquela proposta quebrou toda a harmonia que eu via naquela agradável, porém extremamente quente, manhã de final de semana. Como alguém em sã consciência poderia pensar numa feijoada sob um calor de 40 graus? tutu

Mas o autor da frase era meu pai que havia viajado mais de 1.000 Km para me visitar. E boa filha que sou, refutei a proposta uma única vez. Ou duas, quem sabe. Por fim, numa arejada varanda de restaurante, na boa companhia da família e de uma cerveja gelada, almoçamos uma bela feijoada.

Quando terminamos notei que havia um pouco de feijão com carne seca no fundo da panela. Aquela sobra provavelmente passaria desapercebida por muita gente, mas quem treina os olhos em busca do não-desperdício descobre que há muito a ser observado no nosso simples dia a dia. “Garçom, embala esse por favor?!” E da panela seguiu direto pro meu congelador.

Tutu de feijão

Duas semanas depois, descongelei essa porção da foto, piquei uma linguiça calabresa e cozinhei dois ovos. Fritei duas fatias de bacon para decorar (e comer, claro!), aproveitei a gordura dele para fritar a linguiça, juntei o feijão e, quando ferveu, misturei duas colheres de sopa de farinha de mandioca. Tutu pronto! Servi com arroz feito na hora e uma saladinha de tomate e cebola. E assim, aquela sutil sobrinha no fundo da panela virou uma farta refeição para dois.

Tutu de feijão

E então, vamos todos nos empenhar para não desperdiçar?!

Esse remédio ou suplemento, tem a função de ajudar o homem a resolver esse problema http://faricbr.com/i.php?s=cialis-farmacia-pague-menos, e de certa forma a sua parceira ou parceiras sexuais.

Você também pode gostar...

14 comentários

  1. Maria,
    Estou esperando uma oportunidade de comer uma feijoada (não por agora…) para fazer uma reciclagem com a sobra. Não será um tutu, mas esse também é um bom aproveitamento.
    Bjs.

    1. Qual será a sua reciclagem, Gina? Já tenho uma segunda sobra (fruto do último sábado) e idéias são muito bem-vindas!
      Beijo e ótima semana!

  2. O melhor de tudo é que a Maria come pouco e sobra tudo pra mim!!! ; )

    1. Guloso! :*

  3. Maria!!! Maria!!!
    Vc realmente faz jus ao não desperdício e o que é melhor: Aproveita bem como mostrou nessa receita. Uma ótima idéia, mas diga-se de passagem idéia melhor ainda foi satisfazer ao papai. Merecidos 1.000 km de distância, e merecida filha carinhosa. Estão empatados!!!. Bom domingo..bjos

    1. Josy, obrigada pelo carinho. Comentário mais fofo…!
      Grande beijo e ótima semana!
      (esqueci de dizer no post que a idéia de reaproveitar a feijoada em forma de tutu foi do meu pai!)

      1. Viu que papis mais fofo! ( que saudades do meu ) snif

        Além de sugerir o prato do dia, deixou uma idéia pra filhota!bjos querida…ótimo semana pra vc tbém

  4. Tô passando a feijoada dona Maria. Mas a moral da história não poderia ser mais perfeita. Beijos

    1. :*

  5. humberto diz:

    Lindo filhota. Seu texto e sua conclusão leve me fizeram sentir tutu e feijoada com cheiro de rosas. Beijão

    1. Esse é o meu pai coruja. :)
      E escrever essa estória me fez, em pleno sábado de verão, retornar à mesma varanda, com a mesma cerveja e a mesma feijoada. Literalmente. Alguma sugestão para reaproveitar a segunda sobrinha de feijoada? ;)
      Beijo, pai! Ótimo te ver por aqui, viu?!

  6. Tenho uma sobra de cassoulet e não sabia o que fazer para ficar diferente…agora achei, simples e delicioso!!
    Obrigada, bj…

    1. Depois me conta??! (acredita que nunca comi cassoulet??!)

  7. […] e já que falamos em tutu, aqui tem uma receita para aproveitar a sobra do feijão ou da feijoada. :) Quer mais opções?Chantili caseiro com […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.