Chá mate gelado para refrescar os dias quentes

Mate gelado

Nesses dias de ultra verão tenho feito questão de acompanhar as refeições com bebidas bem geladas. Acontece que às vezes a barriga ronca alto e me desencoraja a adiar o almoço por mais alguns minutos enquanto faço um suco. Como resolver esse impasse? Mate gelado

A resposta quem me deu foi uma caixinha laranja deixada na despensa pela minha prima: chá mate! Passei a fazer mais de um litro por vez, batendo com um pouco de limão, um tanto de açúcar e bastante gelo. E toda vez que abro a geladeira a garrafa está lá, à minha disposição para me refrescar a qualquer hora, sem demora.

Mate gelado

O preparo de um delicioso chá mate gelado é muito simples: ferva 1 litro de água e despeje numa jarra com 2 colheres de sopa de erva mate (vendida em qualquer surpermercado). Cubra a jarra e deixe repousar por 5 minutos. Depois desse tempo, coe, bata com limão e açúcar a gosto e coloque na geladeira. Na hora de servir coloque algumas pedras de gelo e bata mais. Ou não.Mate gelado

Vocês podem também diversificar o chá mate substituindo o limão por outras frutas como, por exemplo, abacaxi e maracujá. Mas sempre bem gelado. ;)

 

(citrato de sildenafila) está indicado para o tratamento da disfunção erétil, também conhecido como azulzinho, tem revolucionado a vida sexual de muita gente.

Você também pode gostar...

12 comentários

  1. Adooooro chá gelado com limão, batido pra ficar bem espumante!

    Boa lembrança!!

    bj…

  2. Meu marido adora chá gelado… eu morro de preguiça de fazer, justamente por me esquecer de fazê-lo antecipadamente e de última hora…até gelar…enfim, meus problemas se acabaram…rsrsrs!

    Bjuss, ótimo fim de semana para você!!!

  3. nhamii,

    tb to nessa onda por aqui!

    boa dica ;)

  4. Façam bom proveito, meninas! Por aqui já vou preparar mais um litrinho. ;)

  5. Olá,

    Meu nome é Alexandre, sou redator e fotógrafo do Selo Reserva, novo site voltado para o mercado de enogastronomia. Estamos nos preparando para lançar a versão Beta e acredito que você gostará do conceito. Neste primeiro momento disponibilizamos uma página virtual de apresentação: http://www.seloreserva.com.br/

    Se puder, não deixe de acompanhar nossas atualizações na rede social – facebook.com/seloreserva

    Vamos manter contatos,

    Att.

    Alexandre Sobral R. Horta

    alexandre.horta@seloreserva.com.br

    1. Olá, Alexandre. Obrigada pelo contato.
      Aguardo novidades no site. Fiquei curiosa ;)

  6. Adoro chá mate com limão, mas achava que batendo com antecedência ele poderia amargar por causa do limão batido. Então sempre deixo para bater só na hora de tomar, o que dá muito mais trabalho do que deixar já prontinho. Aí termino não fazendo… Então não amarga assim?

    Adorei!!

    1. Flavia, em geral consumo em dois ou três dias e coloco limão apenas o suficiente para dar um "toque". Nunca prestei atenção se amarga ou não, mas nada me desagrada no sabor. Uma outra opção é deixar na geladeira batido com açúcar e na hora que se servir acrescentar umas gotinhas de limão direto no copo. Tenho uma prima que ama mate mas não gosta com limão, então fiz muito isso quando ela passou uns dias aqui em casa. ;)
      Beijo!

  7. Sou um aprendiz na arte da culinária. Você é uma inspiração imensa Maria. A simplicidade de suas receitas e a maneira didática como é repassada só merece o meu aplaudo e agradecimento. Abraços.

    Paulo.

    1. Ô, Paulo, muito obrigada. É um imenso prazer poder desempenhar esse papel. :)

  8. vinni piva diz:

    posso fazer sem fruta?

    1. Pode sim, Vinni. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.