Picolé e sorvete de abacate

17 de agosto de 2012 11 Comentários por Maria

sorvete de abacate

Pela minha mãe conheci o abacate com leite: encorpado na sobremesa ou mais diluído na vitamina. Pela minha sogra descobri que muitos também o comem batido apenas com umas gotinhas de limão. Já a filha de uma amiga saliva só de pensar no abacate coberto com um pouquinho de açúcar e uma colher como única intermediária entre a casca e a boca. Como se não bastasse tanta fartura dentro de casa, a sorveteria que frequento lançou o sorvete de abacate e meu marido caiu de amores por ele.

sorvete de abacate

Juntei a novidade da sorveteria com a minha vontade de ter sobremesas mais saudáveis para o dia-a-dia e fui pra cozinha com um picolé em mente: parti o abacate, coloquei a polpa no mixer e aos poucos acrescentei limão, leite de coco e leite condensado, em busca de um sabor e uma consistência que me agradassem. Bate daqui, acerta dali… até que achei o ponto! Mas na hora de colocar a mistura nas forminhas de picolé, veio a surpresa: das seis, três estavam quebradas! Enchi as sobreviventes e o restante da mistura, providencialmente, foi parar num potinho de cerâmica. Digo que foi providencial porque eu amei e preferi a versão picolé; mas o integrante mais guloso da casa não teve dúvidas de sua preferência pelo sorvete e a divisão assim se deu: dois picolés pra mim e todo o sorvete pra ele. ;)

E vocês, será que vão preferir o picolé ou o sorvete de abacate?

picole de abacate

Ingredientes para cerca de 700 ml de sorvete de abacate
2 xícaras de chá de abacate
1 xícara de leite condensado
3 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de leite de coco

Modo de fazer
Com o mixer ou no liquidificador, bata todos os ingredientes até se tornarem um creme homogêneo.

Transfira o creme para as forminhas de picolé ou para uma tigela – se for fazer na versão sorvete de abacate – e leve ao congelador por no mínimo seis horas.

picole de abacate

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

Os Campos com * são obrigatórios. Mas não se preocupe, seu e-mail não será divulgado.