Sem fogão mas cheia de inspiração

Entre São Paulo, Paris, Lisboa, Porto, Amsterdam e São Paulo, 30 dias se passaram longe da minha cozinha. Aqueles que amam cozinhar sabem do que estou falando: voltei com muita saudade do meu fogão. Tanta saudade que fui capaz de esquecer que na volta… não haveria fogão!

Menos de um mês antes de viajar recebi a notícia que ganharia de presente um forno elétrico de embutir e um cooktop a gás (quando estiverem instalados eu mostro). Ainda não sabia exatamente a data da entrega mas, numa grande coincidência, uma semana antes das férias apareceu uma compradora para o meu fogão, que sequer estava anunciado. Pensei meia vez e vendi! Cozinhei até a véspera da viagem, gastei umas horinhas da noite limpando forno e fogão como jamais limparia para meu próprio uso e no dia seguinte entreguei o fogão e parti. Estava em Portugal quando ligaram avisando que os novos eletrodomésticos seriam entregues; minha mãe os recebeu pra mim e eu, imersa que estava em tantas paisagens, cardápios e museus, esqueci disso tudo. Até pisar novamente em casa.

Por sorte meu último destino foi Amsterdam – a terra do sanduíche – e a inspiração para explorar combinações que não demandavam forno e fogão estava latente.

Nesta semana contarei um pouquinho da minha passagem por essa cidade holandesa e trarei as primeiras receitas que preparei quando cheguei de viagem.

Até já!

E é sobre isso que trataremos hoje em nosso artigo tem evoluído ano a ano .

Você também pode gostar...

7 comentários

  1. Rosangela Lopes diz:

    Adorei a torta de maça com granola. Fiz e foi um sucesso. Bjs

    1. Delícia de notícia, Rosangela! Quando tiver oportunidade, experimente a de pêra com nozes. Ela é baseada na mesma receita porém seu sabor fica mais delicado e sofisticado. :) http://bit.ly/NvxTEI

  2. Que chique esses novos eletrodomésticos!!! Estou curiosa! Sempre quis um forno elétrico, tudo que li sobre ele é que assa mais uniformemente e as receitas dão mais certo! E cooktop é muito mais moderno e menos trambolhento!

    Delícia! Beijos!

    1. Estreei ontem o forno e estou amando. Dá pra programar horário de início e final do cozimento, ter precisão, grill, preaquecimento rápido… e por aí vai. Mas deixa chegar a primeira conta de luz antes de eu concluir meu relato. rsrs Beijo!!

  3. Tolentino Neto diz:

    Oie, qual a marco do seu fogão? Vc está contente?

    1. Olá, Tolentino. Eu tinha um Electrolux e gostava. Agora estou instalando um cooktop + forno elétrico da Brastemp. Não posso falar da durabilidade pois acabaram de chegar, mas estou apaixonada pelas funcionalidades do forno (o cooktop ainda não comecei a usar).

  4. […] Não vou dissimular minha frustração porque com o frio que fazia eu queria comida quentinha no jantar e no almoço! Mas já que não havia, o que fiz foi optar por locais que servissem também sanduíches quentes. No fim das contas já estava tão adaptada que quando voltei a primeira refeição que planejei fazer em casa foi um hambúrguer (que calhou com a ausência de fogão que contei recentemente). […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.