Imagens da semana #1

Imagino que boa parte dos leitores do DigaMaria não utilize o Instagram. Acertei? Se estou correta, concluo que muitos de vocês não vêem as fotos que publico nesse aplicativo que vão desde comidas até situações do dia-a-dia.

Então pensei: por que não fazer uma postagem semanal com as fotos do Instagram sempre que a semana for interessante e render boas imagens?!
Dessa forma, além de compartilhar receitas, divirei no blog com vocês um pouco do meu dia-a-dia, seja através de algo belo que encontrei na feira, de um sanduíche que comi ou de receitas que estou testando para o DigaMaria.

O que vocês acham da ideia?

Instagram banana frita
Sobremesa que em breve virá para o blog.
Instagram café com leite
Bom dia e uma bela semana pra nós!

A banana levemente frita tem sido uma sobremesa recorrente por aqui. Ando experimentando algumas variações de tipos de banana e de finalizações para em seguida preparar um belo post para vocês.

O café com leite quase dispensa comentários. Amo. Costumava beber apenas aos finais de semana, mas desde que comecei a comprar leite na feira – direto da vaca – passei a tomá-lo quase todos os dias, depois do meu tradicional mamão de café da manhã.

Instagram presente gourmet
Presentinho indo passear pelos Correios :)
Instagram Suporte de galinha, ovo de pata.
Suporte de galinha, ovo de pata.

E já que falamos em café da manhã, o presentinho foi um kit para as manhãs de uma amiga querida: granola, geléia e pão. Todos caseiros.

No suporte de galinha, ovos de pata caipira, uma nova paixão. Dentro da casca, pouca e absolutamente transparenete clara e uma gema enorme e mais encorpada que a do ovo de galinha. E o mais incrível: pelo mesmo preço ou até mais barato!

Instagram penne, frango, abobrinha, cenoura e pesto. Rápido, saudável e delicioso.
Penne, frango, abobrinha, cenoura  e pesto.
Instagram maçã
Só serve para aumentar a minha fome.

Penne de improviso e no olho: cubos de peito de frango refogados no azeite com alho picadinho e pimenta do reino. Depois entra abobrinha e sal e por fim fios de cenoura. Junta a massa cozida, um pouquinho da àgua do cozimento, incorpora bem. Desliga o fogo e mistura o pesto. Tá pronto.

A foto da maçã foi um teste. Já perdi a conta de quantas vezes recebi olhares ou palavras de repreensão quando, com fome, alguém me oferecia uma maçã e eu agradecia dizendo que maçã na verdade abre meu apetite. Agora posso mostrar os muitos comentários dizendo que concordam plenamente com a minha tese. Rá!

Instagram Pão integral delícia
Pão integral delícia. Certamente virá para cá!

E por fim, o pão, esse que tem sido o pão meu de cada dia. Há algumas semanas – depois de muito tempo sem fazer pão em casa – resolvi experimentar uma receita nova, direto do livreto da panificadora. Segui à risca mudando apenas metade da farinha branca para integral e acrescentando germe de trigo. Gostei tanto do resultado que já estou na terceira fornada, comendo suas fatias quase todas as noites. Vem sanduba com ele por aí. ;)

Agora me digam: gostaram desta nova proposta? Aguardo os comentários de vocês para seguir em frente com ela!

E quem quiser acompanhar direto pelo Instagram, basta seguir o perfil @digamaria. Beijo e uma bela semana.

Viagra está indicado para o tratamento da disfunção erétil, como medicamento para hipertensão arterial

Você também pode gostar...

17 comentários

  1. Suely Togeiro diz:

    Maria adorei sua ideia !! Ainda não tenho Instagran então posso acompanhar por aqui ! Bjão

  2. Acertou, não utilizo o Instagram e adoro ver suas fotos… além disso, maçã me dá mais fome!

    Beijo, boa semana, linda. (Ou boa semana linda. Ou boa, semana linda!)

  3. ana maria diz:

    Oi Maria!

    Tudo bem?

    Adoro o seu blog, já te disse isso antes, quando vc postou uma receita de bolo de laranja prá chamar de meu, que delícia por sinal.

    Vou te pedir mais um pouquinho de receitas para quem está de dieta, principalmente, sobremesas alternativas. É pedir muito?

    Maçã também abre muito o meu apetite, pq qualquer coisa gostosa já abre normalmente, agora a maçã é demais, evito no lanche da manhã.

    Vendo sua foto lembrei de uma expressão antiga para definir uma pessoa que está em boa forma física como você: "Fulana é magra de ruim!" Como vc come todas essas coisas gostosas e não engorda?

    Felicidades e uma semana abençoada.

    Com carinho,

    Ana Maria

  4. malu ramos diz:

    Maria muito boa ideia essa de compartilhar as suas fotos, receitas, e o seu dia conosco. Adorei!

    beijos

  5. malu ramos diz:

    Maria muito boa ideia essa de compartilhar as suas fotos, receitas e o seu dia conosco. Adorei!

    beijos

  6. Bi Mello diz:

    SIM !!!

  7. Maria Angélic diz:

    Idéia perfeita e inspiradora..

    Adoro fotos de comida.Aliás vc é uma ótima fotógrafa.

    Aguardo,ansiosa,a receita do pão.

    Voltando um pouco no tempo,achei o máximo seus posts sobre Amsterdan.Eta cidade danada de legal…

    bj

  8. AMEI !!!!!!!! CLARO Q SIM.

  9. Daniela Marques diz:

    Bom dia, ótima idéia.

    Bjs

    Daniela

    Betim/MG

  10. Paula Coelho diz:

    Olá Maria,

    É chover no molhado dizer que adorei a ideia? Pode ser, ms eu adorei mesmo!

    Deve ser uma delícia poder comprar leite fresquinho direto da vaca! É uma pena eu não poder beber, tenho uma leve intolerância a lactose, principalmente qdo o leite é mt gordo!

    Tenho exatamente a mesma sensação em relação a maçã. Acho tão bonito quem leva uma ao trabalho para comer no lanche! Ms seu fizer isso, aí é que a fome virá com td! Rsss

    Mt fofis o presentinho p/ as manhãs q vc ganhou!

    Vou aguardar a receita da banana e tb a do pão.

    Ah!!! Como prometido, fiz ontem à noite a receita do penne de improviso. Nem preciso dizer que adorei né?!?!?!!? Super leve e saboroso!

    Bj e fique com Deus!

  11. Vou seguir por aqui, já gosto muito, agora então….

  12. suzana d. maciel diz:

    adorei suas receitas com fotos ficam mais saborosas ainda

  13. maçã me dá uma fomeeeee

  14. Oi…Eu adorei, tbem ñ tenho Instagram…E obrigada por esta generosidade!!!!Moro em NY e adoro seu blog, ja fiz algumas receitas e gostei muitoooooo.

    abraços, Wilma.

  15. Iris Di Ciommo diz:

    maça abre o apetite!!!! sem dúvida!!!!!

  16. Muito legal a iniciativa, aprovadíssima! Suas fotos são lindas, suas ideias são ótimas, simples e muito inspiradoras. Também não tenho instagram, nem twitter, nem facebook… mas adoro blog! E esse aqui é top nos favoritos! Beijo e mais sucesso!

  17. Olá, Ana Maria! Não é pedir muito não. :)
    Eu tento manter uma alimentação balanceada e, em geral, sobremesas engordativas e comidas mais gordurosas ficam restritas aos finais de semana. Durante os dias da semana as sobremesas são mais comedidas como banana grelhada com uma quantidade mínima de manteiga, compota de frutas (feitas em casa), uma fatia de queijo branco com geléia, ou mesmo um quadradinho de chocolate acompanhando o café… Eu já estive acima do meu peso atual e, para mim, a grande mudança foi aprender a parar de comer quando a fome foi saciada. Depois que passei a sair da mesa com leveza, nunca mais quis abrir mão desse estado e isso representou uma mudança significativa na quantidade de comida ingerida. Isso, claro, aliado a uma vida menos sedentária. Ah, e outra coisa importante, só faço sobremesas fartas e calóricas quando tenho visitas para ajudar a comer. rs
    Espero que sua dieta esteja sendo tranquila e que lhe traga bons frutos.
    Beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.