Imagens da semana #2

Vocês curtiram a ideia, então aqui vamos nós, para o segundo post com as imagens da semana que apareceram no Instagram do DigaMaria!

Instagram mesa posta
Mesa posta por minha convidada mirim.
Instagram gato na mesa de trabalho
Dividindo a mesa de trabalho.

Uma vez por semana conto com a ajuda de uma faxineira. Algumas vezes ela traz sua filha de 9 anos que alterna as horas aqui em casa entre brincadeiras solitárias, desenhos com canetinhas coloridas e livros infantis. Mas quando estou preparando o almoço ela se planta ao meu lado na cozinha e sempre me ajuda a colocar a mesa. No dia dessa foto ela perguntou se poderia arrumar do jeito dela e eu me surpreendi ao encontrar uma mesa de almoço toda colorida e com lugares marcados! Notem acima dos pratos um papel escrito à mão.

Para quem ainda não o conhece, esse gatinho da foto é o Juju. Ele elegeu essa cestinha – que fica sobre uma mesa na varanda – para ser sua cama e eu às vezes me sento ali para trabalhar em sua esparramada companhia.

Instagram arroz de couve-flor
Falso arroz de couve-flor refogado no gengibre.
Instagram
O que cozinhar no carnaval?

A receita desse falso arroz de couve-flor já foi publicada aqui no blog. Ele é muito rápido de preparar, super saudável e saboroso. Se vocês ainda não experimentaram, recomendo uma visita ao post. Nesse dia eu o servi com purê de batata e carne de panela e usei gengibre no lugar do alho que está na receita.

Agora a pergunta é: O que vocês estão cozinhando no Carnaval? Mas antes dele chegar, fiz essa sondagem para sugerir algumas receitas de carnaval.

Instagram pipoca
Fazer pipoca em panela com tampa de vidro é bem mais divertido.
Instagram empadão de banana
Empadão de banana no marmitex de presente pra professora.

Tinha que registrar a primeira vez que fiz pipoca em panela com tampa de vidro; é muito mais emocionante! Infelizmente ainda não acertei o ponto da pipoca doce que, apesar do fogo bem baixo, o açúcar sempre queima um pouco antes dos grãos de milho terminarem de estourar. Dicas?

Essa marmitinha com cara de vó é uma receita que eu amo de empadão de banana e que fiz esses dias para presentear uma professora querida. Amo tanto que até gravei essa receita em vídeo.

Instagram Banana frita finalizada para o blog!
Banana frita finalizada para o blog!
Instagram Cuscuz marroquino feito com caldo de camarão.
Cuscuz marroquino pronto para vir pro blog!

Lembram da banana frita que apareceu aqui nas Imagens da semana #1? Pois é, nessa foto ela está finalizada com creme inglês e devidamente retratada para logo vir para o blog. A combinação ficou tão boa…

E por fim, mas definitivamente não menos importante, minha mais nova paixão: cuscuz marroquino! Esse é uma versão que fiz para acompanhar peixes ou frutos do mar. Podem ficar tranquilos, a receita virá pra cá. ;)

Para acompanhar as fotos diariamente pelo Instagram, basta seguir o perfil @digamaria.

E é sobre isso que trataremos hoje em nosso artigo tem evoluído ano a ano .

Você também pode gostar...

8 comentários

  1. Nanda Ferreira diz:

    Oi Maria

    Eu faço uma receita de pipoca doce que gosto muito!!

    Acho q nao queima o açúcar porque vai água. A água evapora e ai que o milho começa estourar, mas ai já esta todo melado! E acho q por ter água ate este momento, evita que queime.

    A receita esta no meu blog de fotografia:

    http://benditafotografia.wordpress.com/2010/06/15

    Bjos

    1. Super obrigada, Nanda! Essa que fiz não levava água portanto vejo agora uma bela chance de sucesso. :D Tenhoq ue comprar milho e te conto assim que fizer. ;*

  2. Adoro o DIGA MARIA!!!!Bom dmaissssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!me dá uma ajuda e tanto,bjos p/vc Maria!

    Marília Pacheco

    1. Outro beijo pra você, Marília! Adorei a empolgação. ;*

  3. Quando faço pipoca doce eu coloco o açúcar quando os grãos de milho estão começando a estourar… é um pouco "arriscado" pois algumas pipocas sempre resolvem pular para fora da panela, mas é bem legal… O açúcar não queima e a pipoca fica deliciosa… (detalhe: colo eu não gosto de coisas muito doce, a quantidade de açúcar que uso é pequena…

    1. Obrigada pela dica, Rosana. Já vi que você gosta de grandes emoções na cozinha. Eu também. rs

  4. Neste carnaval eu testei a sua receita de sorvete de doce de leite. Eu nunca pensei que fosse tão fácil fazer um sorvete! Ficou leve e muito cremoso. Eu ainda misturei algumas nozes para dar um toque especial. Ficou incrível!

    Beijos,

    Daniela

    1. Não é incrivelmente fácil e delicioso, Daniela?! Que bom que você provou, aprovou e voltou para me contar. :)
      Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.