Imagens da semana #9 e #10

Como passaram a Páscoa? Eu recebi a visita de um casal muito querido que também adora comer e cozinhar. Passamos três dias alternando entre praia, conversas à toa e muita comida! Mas tanto relaxamento e barriga cheia deixaram o final de semana passado preguiçoso e ao mesmo tempo atarefado entre preparar refeições, colocar e tirar a mesa, comer e bater papo. Moral da história: o computador ficou quietinho, sozinho num canto da casa. E como todos precisamos (e gostamos!) de fazer isso de vez em quando, resolvi deixar para postar as imagens do Instagram da semana retrasada junto com as da última semana.

salada anos 80
Seleção musical e a decoração dos pratos para reviver os anos 80.
peixe pronto para assar
Visita ao pescador: OK. Agora tempero e churrasqueira.

Para vocês entenderem a importância dessas visitas que recebi, ela – a Lud – é minha amiga há cerca de 20 anos. Na verdade há tempos já nos promovemos a irmãs. E para comemorarmos e nos divertirmos, revivemos os anos 80 e 90 com muitas músicas da nossa adolescência e aproveitamos o embalo para preparar aquela flor de tomate que nossas avós usavam para enfeitar a salada ou o arroz. <3

A salada acompanhou peixes fresquinhos que o Hamilton – marido da Lud – preparou na churrasqueira. Almoçamos junto com arroz preto e um molho de alcaparras com cebola. Tudo muito leve e saboroso!

pao Dadivosa
Um beijão pra @dadivosa que me ensinou a 1ª receita bem-sucedida de pão sem sova!
salada de tomate e cebola
Salada de tomate, cebola, ervas frescas, sal e azeite; uma queridinha aqui em casa.

Esse pão foi uma grande alegria. Eu já havia experimentado outras duas receitas de pão sem sova e os resultados foram um fracasso. Testei cheia de dedos a receita publicada pela Dadivosa e comi um pão quentinho, macio e com casca crocante que demandou pouco esforço para ser feito.

A salada de tomate, cebola e azeite me conquistou numa viagem à Buenos Aires. Era sempre a opção de salada mais barata do cardápio e, junto com alface, ela acompanhou praticamente todos os meus almoços daqueles dias. Para deixar a cebola mais suave, eu a coloco de molho em um pouco de água; acrescento ervas frescas e pronto!

pudim de fruta pao
Receita tailandesa de pudim de fruta-pão. Acho que não gostei não… :(
Instagram torta de maçã
Sobremesa nova testada e aprovada. É de maçã e facílima de fazer.

Quem acompanha as imagens da semana por aqui ou pelo Instagram deve ter visto que comprei uma fruta-pão. O que não imaginei é que amadureceria tão rápido e com isso minhas opções de receitas ficassem tão restritas. Busquei receitas de pudim e encontrei uma vinda da Tailândia que levava leite de coco e limão. Não sei dizer se pelo sabor da fruta bem madura ou pela quantidade de limão, o resultado não me agradou nem um pouco. É bem raro isso acontecer, mas, quando acontece, entristece.

Para compensar, a Lud trouxe na manga uma sugestão de sobremesa que ela aprendeu num programa de culinária. Além de fácil, ficou uma delícia para comer quentinha e, quem sabe, acompanhada de uma bela bola de sorvete de creme. Logo vocês a verão por aqui.

Instagram hot dog francês
As fotos para o blog já estão prontas, então agora o que resta é _ _ _ _ _.

Para fechar o post, mostro eessa lindeza que é um desdobramento do primeiro cachorro-quente que publiquei aqui. É diferente do nosso tradicional e muito, muito gostoso. Vocês ainda verão a receita dele por aqui!

Bom domingo, uma bela semana e até breve!

Monstro pois é algo que bota muito medo quando se trata da auto estima masculina , embora em menor quantidade, também é usado em remédios que combatem a hipertensão pulmonar.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. a receita do sorvete três leite, do dia 16/08 não tem a quantidade do leite em pó. Gostaria de saber.

    1. Olá, Sandra. Antes de mais nada, obrigada por me alertar sobre a ausência dessa medida.
      A quantidade de leite em pó é 3/4 de xícara.
      Quando fizer, por favor me conte o que achou.
      Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.