Canudinhos crocantes com açúcar e canela

receita canudinhos crocantes com acucar e canela pao de forma sem casca

Começo a pensar em abrir uma categoria chamada sobremesas rápidas. Tenho evitado ter doces em casa, como barras de chocolate, latas de leite condensado e outras muitas tentações que o universo feminino não nos permite resistir em dias críticos. Com isso, quando o desejo por um doce aperta, busco soluções rápidas e com ingredientes que estejam à mão. Recentemente fiz rabanadas, semana passada estes canudinhos crocantes com açúcar e canela me salvaram e, hoje, improvisei um reaproveitamento de bolo que logo virá para cá.

image

O ingrediente principal desta receita é corriqueiro, mas, desempenhando o papel de canudinhos crocantes, me pareceu totalmente inusitado. Sabem do que estou falando?! De pão de forma sem casca! Acreditem, ele vira essa delicinha que vocês estão vendo nas fotos.

Com vista para as montanhas ligeiramente encobertas por neblina, sentei na mureta da varanda e relaxei por bons minutos acompanhada pelos canudinhos e um copo caprichado de café com leite. Essa foi uma maneira light de consumi-los pois, desde então, não paro de imaginar esses canudinhos crocantes mergulhados num encorpado doce de leite, quem sabe até com uma bola de sorvete junto. Mas não se preocupem, elaborarei essa sobremesa para postá-la aqui para vocês.

receita canudinhos crocantes com acucar e canela pao de forma sem casca

A receita aprendi com a Regina, do Naco Zinha Brasil, que, por sua vez, aprendeu com a Mariana, do Receitas para a felicidade. Obrigada, meninas!

Ingredientes
pão de forma branco sem casca
açúcar refinado
canela em pó ou, de preferência, ralada na hora
manteiga em temperatura ambiente

Modo de fazer
Preaqueça o forno a 180° C.

Faça uma mistura de açúcar com canela e reserve.

Passe um rolo de abrir massa sobre as fatias de pão até que fiquem bem fininhas.

Passe manteiga na face de cima das fatias, espalhe uma camada fina do açúcar com canela e, com cuidado, faça os rolinhos. Agora, passe manteiga do lado de fora dos rolinhos, e revista-os com mais açúcar e canela.

Coloque-os numa assadeira com o fechamento dos rolinhos para baixo; assim evitaremos que abram durante o tempo de forno.

Retire do forno quando estiverem crocantes e dourados. Aguarde esfriar um pouco e sirva em seguida. Quando armazenados, perdem a crocância, mas, para o meu gosto, continuam deliciosos.

receita canudinhos crocantes com açúcar e canela pão de forma sem casca

Quem diria que fatias de pão de forma poderiam se transformar nesses charmosos e açucarados canudinhos crocantes…

Segundo dados do NHS, o sildenafil, o componente do , precisa aumentar o fluxo sanguíneo até o pênis.

Você também pode gostar...

37 comentários

  1. Andréia Nery diz:

    Delícia, hein? A última dos moicanos em minha casa é uma lata de leite condensado, mas tô achando que ela vai perder o posto para estes canudinhos. Ou será que com leite condensado fica melhor? rs

    1. Amei! vou fazer, gosto de receitas fáceis, adoro seu blog.
      bjuxx

      1. Obrigada, Thatilee!
        Depois me conte o que achou. :)

    2. Afe! Melhor nem pensar nisso, Andréia. rs Mas, se for para combinar os dois, eu cozinharia a lata de leite condensado. Difícil será parar de comer.

  2. Toni Fonzar diz:

    Eu já pensei na hora em recheá-los com uma tirinha de banana ou maça antes do forno, ou quem sabe um filete de doce de leite… Vou fazer.

    1. Ou chocolate….hummm imagina morder e ter chocolate derretido dentro.

      1. Eu tentando minimizar as gordices e vocês me tentando com essas variações! Aposto que todas ficarão deliciosas! Aguardo notícias da cozinha de vocês, Toni e Mari. ;)

  3. Rosilene diz:

    Adorei a dica, fácil e me parece delicioso com chá de Melissa
    Vou experimentar com certeza…
    Grande abraço

    1. Eu logo que fiz pensei numa xícara de café com leite, mas um chá para acompanhar fica igualmente delicioso. Depois me conte, Rosilene.
      Beijo.

  4. nossa, que maravilha!

    1. Né?! rsrs
      Que bom que também gostou, Helena querida.

  5. Eu vi essa receita na Gina e fiquei de olho e agora me deu mais vontade ainda, Maria.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    1. Ela é tão fácil de preparar que, se eu fosse você, corria pra cozinha agora mesmo, Lylia. Não sei como está o tempo aí, mas aqui está uma chuvinha mais do que propícia para esses canudinhos com uma bebida quente. ;)

  6. Hummmmmmmm, eu também já estou com a receitinha salva aqui, desde que vi no blog da Mariana… devem ficar deliciosos Maria, linda e apetitosa sua foto!!! Bjuss!!!

    1. Obrigada, Rachel! ;*

  7. Lena G. Back diz:

    Será que uma banana picadinha dentro não seria a materialização do prazer?

    1. Ou pedacinhos de goiabada com queijo, ou chocolate, ou simplesmente mergulhados no doce de leite. Precisamos experimentar tudo isso com urgência, Lena! :D

  8. Edmea Cavalieri diz:

    Boa dica, Maria! bj

    1. Obrigada, Edmea! Que bom que gostou. :)

  9. Vania Gilaberte diz:

    Que maldade! Eles devem ficar ótimos com qualquer das opções sugeridas . Vou fazê-los com certeza! Vou experimentar com ganache de chocolate.bjs

    1. E por favor me conte tudo depois, Vania! Salivei! ;*

  10. Maria,
    Receitas práticas têm um apelo adicional. Saborosas e inusitadas, acabam cumprindo muito bem seu papel de saciar a vontade pelos doces.
    Que bom que você executar uma sobremesa vinda do Naco Zinha Brasil!
    Bom final de semana!

    1. Também fiquei super feliz, Gina. Vejo tantas gostosuras em blogs que adoro, como o Naco Zinha Brasil, e nem sempre tenho tempo para reproduzí-las. Obrigada por compartilhar conosco essa delícia.
      Beijão!

  11. Que delícia!!!! Vou fazer! Beijos.

    1. Oba! Faça mesmo, Valdelice! E depois em conte o que achou. ;)

  12. Adorei a sugestão.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog: http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-

    1. Experimente, Susana. São umas delicinhas!

  13. arrasou!

    1. Obrigada, Erica! ;*

  14. Ameiiii a receita, irei fazer amanhã pro meu namorado…Será a sobremesa da noite… !!!

  15. Esta receita é simples de fazer, porém, extraordinária e deliciosa para saborear. Obrigada!!

    1. É um prazer compartilhá-la com vocês, Raquel. :)
      Gostei tanto dela que estou certa que desdobramentos aparecerão por aqui.
      Beijo!

  16. Ei Maria!!! Tenho um prazer enorme em entrar no seu blog, é sempre um renovo ver tantas receitas boas, bonitas e possíveis! Há alguns meses o descobri e desde então entro constantemente. Já testei algumas receitas que ficaram ótimas! Esse fim de semana tive o prazer de assistir a alguns video-receitas e me deliciar com as suas criações e com tanta simpatia!
    Como o único tempo livre que tenho são alguns intervalos no trabalho deixo o blog aberto e sempre que dá uma folginha pagino para ver algo novo. Por isso ainda não conhecia os videos, não posso acessa-los no trab.
    Bem, hoje decidi fazer o que planejo há dias: te escrever e dizer que o seu trabalho e dedicação são incríveis e que me tornei sua fã! Amo cozinhar, principalmente doces. Obrigada pelo seu blog.

  17. Esses canudinhos ficaram na minha cabeça por semanas, tentei resiti-los ao máximo, mas esse fim de semana me rendi a eles e AMEI!! Tal qual parece pelas fotos, descrições e comentários aqui. São mágicos! Gostei tanto que hoje fiz para o café da manhã (para acabar com o pão que comprei exclusivamente para essa receita) as variações sujeridas com tirinhas de queijo e goiabada, e outros com tirinhas de maçã. Igualmente deliciosos. O de maçã então…
    Beijo carinhoso!
    ps: pretendo aparecer com mais frequencia nos comentários aqui do seu blog!

  18. Receita maravilhosa pra fazer com a criançada. Vou tentar aqui por casa esse fim de semana! Parabéns pelo blog, ele é lindo e delicioso :)
    Beijos

  19. […] preciso agradecer as blogueiras que divulgaram essa delícia! Aí vai: Maria do Diga Maria, Regina do NacoZinha e Mariana do Receitas para a Felicidade. Obrigada gurias! Receita […]

  20. […] preciso agradecer as blogueiras que divulgaram essa delícia! Aí vai: Maria do Diga Maria, Regina do NacoZinha e Mariana do Receitas para a Felicidade. Obrigada gurias! Receita […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.