Macarrão integral Barilla com molho fácil de tomate e muçarela de búfala

receita Macarrão integral pennette Barilla com molho fácil de tomate

Atualmente muito se fala em pouco carboidrato e reconheço a importância dessa mudança de hábito na vida de algumas pessoas que conheço. No meu cotidiano, às vezes acontece de, ao final do dia, eu perceber que comi muito mais proteína que carboidrato; mas isso é raro. O curioso é que, em busca de praticidade, muitos almoços têm sido fartos em legumes e ovos, como aqui, aqui e aqui, mas quando chega a hora do jantar, salivo por uma porção de massa. Nessas horas busco uma opção que concilie ingredientes saudáveis com o prazer de um belo prato de macarrão. Fecho o expediente em torno das 20h e cozinho um macarrão integral enquanto preparo um molho fácil. Uma boa quantidade de parmesão por cima, uma taça de vinho ao lado e duas possibilidades: mesa, se tenho companhia, ou, quando estou sozinha, sofá e um bom filme. Ali me desligo de tudo que rolou no dia e abro um novo e relaxante turno antes da hora de dormir.

receita Macarrão integral pennette Barilla com molho fácil de tomate

O molho que usei nesse pennette integral Barilla, fiz inicialmente na chapa e o repeti seguidas vezes. Além de unir ingredientes saudáveis – tomate, azeitona, alho, mel, azeite, macarrão integral e manjericão –, esse molho é muito simples de preparar e tem um resultado delicado, fácil de agradar qualquer paladar.

Rendimento
4 porções

Ingredientes
400 gramas de pennette integral Barilla
5 tomates para molho, maduros e cortados em rodelas
4 dentes de alho cortados em lâminas finas
2 azeitonas pretas, sem caroço, e cortadas em pedaços bem pequenos
6 bolinhas pequenas de muçarela de búfala, cortadas em 4 pedaços
1/2 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de chá de mel (ou mais, dependendo da acidez do tomate)
manjericão a gosto
queijo grana padano em lascas finas a gosto
aproximadamente 1/2 xícara da água do cozimento da massa
azeite
sal
pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Aqueça cerca de 4 litros de água par cozinhar a massa pennette integral Barilla. Quando ferver, acrescente sal e cozinhe por aproximadamente 8 minutos, ou até ficar al dente. Escorra a massa e reserve um copo da água do cozimento.

Em uma frigideira grande e antiaderente, aqueça em fogo médio um generoso fio de azeite e refogue o alho. Junte as rodelas de tomate e salpique um pouco de sal e pimenta do reino moída na hora. Quando o tomate amolecer, vire as rodelas e distribua o vinagre balsâmico sobre elas. Quando o tomate começar a desmanchar, amasse as rodelas com um garfo e abaixe o fogo.

receita Macarrão integral pennette Barilla com molho fácil de tomate

Aguarde se tornar uma pasta úmida e então junte a azeitona, o mel e um pouco da água do cozimento. Prove e acerte o sal, a pimenta e o mel. Misture o macarrão integral e envolva-o bem com o molho. Finalize com azeite a gosto e folhinhas de manjericão e, se necessário, um pouco mais da água do cozimento do macarrão.

Transfira a massa para um prato aquecido, distribua mais manjericão, pedaços de muçarela de búfala e as lascas de grana padano. Sirva em seguida e bom apetite!

receita Macarrão integral pennette Barilla com molho fácil de tomate

E só para esclarecer, este é um publieditorial, mas, por sorte, a maior fabricante de massas no mundo – a Barilla –, é também a minha escolha para o dia a dia. Porém, apenas quando a marca me convidou para desenvolver algumas receitas, tive a preocupação de identificar os porquês dessa escolha. A Barilla oferece uma massa capaz de alcançar o ponto perfeito de cozimento, bem al dente, me permite desfrutar dessa qualidade diversificando os tipos de molhos e preparos – pois tem uma extensa linha de produtos -, oferece opções integrais leves e saborosas e ainda me dá tranquilidade na hora de cozinhar para amigos pois sei que a massa não vai quebrar. Precisa mais? Acho que não… mas tem mais! Falaremos disso em breve, junto com outras receitas.

selo post patrocinado

Monstro pois é algo que bota muito medo quando se trata da auto estima masculina , embora em menor quantidade, também é usado em remédios que combatem a hipertensão pulmonar.

Você também pode gostar...

10 comentários

  1. lcardoso70 diz:

    Isso é que receita boa e prática!!! Vou fazer com certeza!!

  2. Prato lindo, simples e parece delicioso!
    Parabéns
    Beijos!!

  3. Valeu, Maria. Já fazia algo parecido, mas sem a muçarela, que adoro e nunca tinha pensado em combinar assim… Concordo com vc: com a Barilla marco o tempo de cozimento dado na caixa e sempre dá certo!

    1. Que alegria encontrá-lo aqui, Tom. :)
      Depois me conte se gostou da combinação com a muçarela de búfala. Em breve teremos aqui uma receita de macarronada da vovó Lucy!
      Beijão!

  4. Paula Coelho Livio diz:

    Que delícia de massa Maria!

    Vou testar e tenho certeza de que vou aprovar!

    Bj grande!

    1. Aguardo seus comentários, Paula querida. ;*

      1. Paula Coelho Livio diz:

        ;)

  5. Parece delicioso Maria! Eu vou tentar fazer em casa. Eu só não uso mais o macarrão Barilla por uma decisão minha de boicotá-lo após as declarações homofóbicas que o presidente da marca fez em setembro deste ano. Abraços!

  6. rosilene magalhaes diz:

    Fazia um ben parecido, sua dica do mel e do balsamico deu um toque especial
    Vou experimentar com certeza. Vsleu Maria!!!

    1. Depois me conte se sentiu diferença e o que achou, Rosilene. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.