Como servir um simples ovo frito

Como servir um simples ovo frito

Vocês têm o hábito de fazer ovo para vez ou outra substituir as carnes no cotidiano? Desde que comecei a comprar ovos caipiras, eles têm sido uma frequente fonte de proteína no meu dia a dia: fritos, cozidos, mexidos, em forma de omelete…
Ovo é tão versátil que até ganhou uma categoria própria no DigaMaria: aqui vocês podem consultar receitas nas quais os ovos são os ingredientes principais. Mas hoje falaremos do querido ovo frito!

Como servir um simples ovo frito

Ele vai bem dentro do pão com queijo, sobre uma torrada com tomate e até com macarrão, como nessa receita simples e deliciosa que já publiquei aqui. Mas talvez a combinação mais corriqueira seja aquela que nossas mães e avós faziam e que, justo por isso, podemos chamar de confort food: arroz, feijão, ovo frito e salada. Pensar em um prato com com esses quatro elementos juntos rendeu-me um suspiro e um ronco no estômago.

Como servir um simples ovo frito

Certo dia, apareceu mais gente para o almoço e eu não quis servir o ovo direto no prato. Como servir um simples ovo frito de uma maneira mais charmosa? – pensei. Meu cérebro respondeu enviando a imagem do fogão à lenha de um restaurante de Vitória/ES, chamado Canto da Roça. Sobre o fogão à lenha fica disposto o buffet e os ovos fritos são colocados sobre uma cama de farinha de milho flocada. Igual a deste post. O que eu fiz – e que não sei se lá é feito – foi colocar a farinha de milho em uma frigideira em fogo médio e dar uma torradinha com um pouco de manteiga. Quando a farinha estiver levemente torrada, coloque-a em um prato de servir. Depois, disponha os ovos fritos sobre ela e sirva em seguida.

Como servir um simples ovo frito

Antes de terminar o post, preciso contar como componho o meu tradicional prato no Canto da Roça: macarrão – sobre ele coloco molho pardo da galinha –, farofa, um pedaço de leitão e, quando sobra espaço, um pouco de salada. Ai que saudade dessa combinação!

Bom apetite a todos!

Para a ereção dar certo http://faricbr.com/i.php?s=levitra-preco-rj, pode ser resolvida na maioria das vezes através de um remédio, se é que pode se chamar assim.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. edna de toledo diz:

    Minha mãe sempre servia omelete sobre uma camada de farinha de mandioca torrada.É uma apresentação caprichosa e gostosa

    1. É uma ótima ideia também, Edna. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.