Cozinha repaginada e uma parede uva-passa

Decorar um ambiente demanda muito mais que dinheiro e mão de obra. É necessário refletir sobre o espaço e como será sua utilização, pesquisar referências, analisar o que pode ser mantido, repaginado, ou o que será ser novo. E, para quem não nasceu com a habilidade de olhar um espaço e enxergá-lo com cores e objetos imaginários, requer ainda muito tempo de observação e até simulações no computador. Esse é o meu caso. (risos)

Westwing decoração nova cozinha DigaMaria

Nas últimas semanas, dei uma repaginada na cozinha. Nada de móveis planejados ou novos, mas, de todos os ambientes da casa onde moro há um ano e meio, ela era o único que ainda não havia sido pensado com carinho (casa de ferreiro, espeto de pau). Passei dias olhando-a à distância e me perguntando o que poderia fazer ali para dar uma cara nova de uma maneira econômica, tanto de tempo quanto de dinheiro. Decidi que pintaria a parede dos fundos e a mureta que a separa da varanda/sala de jantar. Tirei uma foto, entrei no site de um fabricante de tintas e simulei dezenas de cores, conjugando com os caixotes de madeira pintados por mim e com a geladeira que lá habita. Escolhi o tom uva-passa, que o pintor, ao final da segunda demão, elogiou dizendo que para ele era cor de açaí. Adorei o resultado, mas passei os dois dias seguintes sem saber como dispor as coisas ali.

Westwing decoração nova cozinha DigaMaria

Recorri à amiga Michele, chefe do Cannelle Gastrobar, espaço com decoração linda, pensada e executada por ela mesma e pela Vanessa, sua sócia. Eu pedi apenas uma opinião, mas ela chegou com caixas de ferramentas em punho. Fura daqui, martela dali… E no dia seguinte o espaço estava pronto e a cozinha repaginada!

Chantili com canela 02

Agora o momento é dos detalhes, e com eles eu sei me virar sozinha. Coloquei em evidência peças que trouxe de viagens, escorredor colorido que herdei da prima, panela elétrica que foi da avó. Transformei temporariamente o processador de alimentos em vaso, pendurei quadrinhos e aproveito cada café que tomo ali para analisar os espaços e objetos.

Receitas de Natal: pato aromático Jamie Oliver com farofa e arroz de nozes

Tenho certeza que o ambiente mais bonito trará muitas inspirações para as fotos do blog. Essa de cima, retrata a sugestão de cardápio que dei para o Natal de 2012: pato com farofa e arroz de nozes. Já a foto abaixo, feita para o Natal de 2013, mostra uma peça clássica de casa de vó, recheada com bolinhas de Natal e caixinhas de degustação dos chocolates AMMA.

Receita de mini arroz com macadâmia, lombo de porco com mostarda trufada e massa folhada e presentes gourmets

Torço para que este post inspire vocês a cuidarem da cozinha com todo o carinho que ela merece. E que, mesmo sem grandes elaborações, as mesas festivas e do dia a dia, sejam um espaço para alimentar o corpo, os olhos e a alma.

Este post é uma colaboração do DigaMaria para o site WESTWING Home and Living, clube de compras que acompanho há mais de 2 anos e que sempre oferece ideias lindas e produtos de ótimas marcas.

Esse mesmo composto, o serviço de saúde do Reino Unido, ao menos dois terços dos homens que usam o medicamento dizem que ele funciona e provoca ereção .

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Eu sou doida pra conhecer o seu cantinho, você sabe! Deixa só eu passar pelo litoral de SP… ;)

  2. Está lindo, Maria ! Adorei!

  3. Eu amo decoracao apesar de nao saber nada sobre ;-) Mas invento que é uma beleza. Minha cozinhazinha é meu atelier, meu cantinho preferido na casa. A tua ficou linda, só pelas fotos de alguns cantinhos, ja dá pra notar. Ah, a cor tá absurdamente lindona!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.