Comemoração sob medida | Jantar da Pat

7 de Março de 2017 4 Comentários por Maria

Passado o carnaval, é chegada a hora de começar 2017 com a corda toda. E para falar dos projetos deste ano, preciso contar um pouco sobre o ano passado.

Há algum tempo eu vinha amadurecendo a ideia de promover aulas-jantares e no segundo semestre de 2016 nasceu o projeto Sabores Caiçaras. Foram 3 edições em Ubatuba e duas em São Paulo, e todas reafirmaram o quanto gosto desse formato de cozinhar, servir e comer junto com os convidados, em meio à boa música e muitas histórias. Naturalmente, esse projeto continuará em 2017, com alguns incrementos que em breve contarei.

Mas, neste post, quero falar de uma porta que abriu a partir dessa experiência: elaborar e preparar comemorações sob medida. A mais recente foi para uma amiga querida que, para comemorar seu aniversário, pediu um jantar para 18 convidados. Aproveitei a intimidade e pedi para registrar o evento a partir do olhar do Victor Fisch, cineasta roteirista e montador. Parte do preparo do cardápio e todas as finalizações aconteceram de portas abertas, onde as pessoas puderam circular livremente, acompanhar a montagem dos pratos, perguntar sobre os ingredientes e suas possibilidades. E eu amo falar disso tudo! A seguir, vocês podem sentir um pouquinho do clima desse trabalho que me enche de prazer e alegria, que torna o ambiente mais descontraído e une as pessoas.

Quem quiser fazer uma comemoração assim, sob medida, cheia de sabores, cuidados e sorrisos, manda um e-mail para maria@digamaria.com e vamos conversar. :)

Aqui está o cardápio tim-tim por tim-tim.
Aperitivos

Carpaccio de abobrinha com molho de limão e parmesão;
Queijo coalho grelhado com melaço de café;
Grão-de-bico tostado com páprica picante;
Gaspacho;
Ostras de SC gratinadas com ervas.
Empratados
Salada de folhas com shimeji rosado de Ubatuba grelhado, crostini de manteiga de alho e molho de balsâmico e mel;
Sororoca assada com purê de banana-da-terra e vinagrete de feijão fradinho;
Nhoque de batata com pesto de taioba e ragu de pato caipira.
Sobremesa
Bolo de chocolate, sorvete caseiro de chocolate, calda de chocolate meio amargo, chantili de iogurte e cerejas em calda.

4 Comentários

  1. Rodrigo
    11 meses atrás

    Muito legal!

    Responder

  2. celia
    11 meses atrás

    linda comemoração com delicioso cardápio!

    Responder

  3. Adilson
    11 meses atrás

    Parabéns!!!

    Responder

  4. elisa
    11 meses atrás

    amei o blog

    Responder

Deixe seu comentário

Os Campos com * são obrigatórios. Mas não se preocupe, seu e-mail não será divulgado.