Comemoração sob medida | Jantar da Pat

7 de março de 2017 4 Comentários por Maria

Passado o carnaval, é chegada a hora de começar 2017 com a corda toda. E para falar dos projetos deste ano, preciso contar um pouco sobre o ano passado.

Há algum tempo eu vinha amadurecendo a ideia de promover aulas-jantares e no segundo semestre de 2016 nasceu o projeto Sabores Caiçaras. Foram 3 edições em Ubatuba e duas em São Paulo, e todas reafirmaram o quanto gosto desse formato de cozinhar, servir e comer junto com os convidados, em meio à boa música e muitas histórias. Naturalmente, esse projeto continuará em 2017, com alguns incrementos que em breve contarei.

Mas, neste post, quero falar de uma porta que abriu a partir dessa experiência: elaborar e preparar comemorações sob medida. A mais recente foi para uma amiga querida que, para comemorar seu aniversário, pediu um jantar para 18 convidados. Aproveitei a intimidade e pedi para registrar o evento a partir do olhar do Victor Fisch, cineasta roteirista e montador. Parte do preparo do cardápio e todas as finalizações aconteceram de portas abertas, onde as pessoas puderam circular livremente, acompanhar a montagem dos pratos, perguntar sobre os ingredientes e suas possibilidades. E eu amo falar disso tudo! A seguir, vocês podem sentir um pouquinho do clima desse trabalho que me enche de prazer e alegria, que torna o ambiente mais descontraído e une as pessoas.

Quem quiser fazer uma comemoração assim, sob medida, cheia de sabores, cuidados e sorrisos, manda um e-mail para maria@digamaria.com e vamos conversar. :)

Aqui está o cardápio tim-tim por tim-tim.
Aperitivos

Carpaccio de abobrinha com molho de limão e parmesão;
Queijo coalho grelhado com melaço de café;
Grão-de-bico tostado com páprica picante;
Gaspacho;
Ostras de SC gratinadas com ervas.
Empratados
Salada de folhas com shimeji rosado de Ubatuba grelhado, crostini de manteiga de alho e molho de balsâmico e mel;
Sororoca assada com purê de banana-da-terra e vinagrete de feijão fradinho;
Nhoque de batata com pesto de taioba e ragu de pato caipira.
Sobremesa
Bolo de chocolate, sorvete caseiro de chocolate, calda de chocolate meio amargo, chantili de iogurte e cerejas em calda.

4 Comentários

  1. Rodrigo
    7 meses atrás

    Muito legal!

    Responder

  2. celia
    7 meses atrás

    linda comemoração com delicioso cardápio!

    Responder

  3. Adilson
    7 meses atrás

    Parabéns!!!

    Responder

  4. elisa
    7 meses atrás

    amei o blog

    Responder

Deixe seu comentário

Os Campos com * são obrigatórios. Mas não se preocupe, seu e-mail não será divulgado.