Idéias: bomba de creme

Ontem fomos a uma confeitaria no centro de Montevideo. Por ser um local tradicional, imaginamos que entraríamos na Colombo uruguaia. Não foi bem assim. Mas, como não estou aqui pra falar mal de ninguém, e sim para enaltecer boas comidas e boas idéias, vamos ao que realmente motivou este post: a bomba de creme! Eu nunca tinha visto essa apresentação. A bomba era na verdade uma carolina, redondinha, com bastante recheio e por cima, o que chamou minha atenção, era caramelada. Crocante, sabe? Nada daquela cobertura açucarada característica das bombas.

Por enquanto fica apenas a idéia. Quanto à receita, há tempos não faço uma bomba, mas garanto, basta estar disposta a passar um tempinho na cozinha porque difícil não é. Quem sabe não me animo em breve??!

E é sobre isso que trataremos hoje em nosso artigo tem evoluído ano a ano .

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. aii..eu aqui, no meio do expediente, salivando com essa bomba crocante de creme! parece divina!e mais uma pergunta; por um acaso, vc escreve crõnicas relacionadas á gastronomia? tõ precisando de alguém que escreva…se tiver alguém pra indicar, tá valendo!e curta uruguai por todos nós ;)

  2. Maria,que maravilha essa idéia! Confesso que me agrada muito mais do que aquela outra com muito creme…imagino esse crocante contrastando com o recheio!!! Hum!Que maravilha de viagem,hein?Beijos!

  3. Lola, respondi pro e-mail do seu blog. Adorei.Verena, também achei muito melhor! E ontem comi um crepe com o mesmo acabamento. Já havia visto uma receita assim. Valeu pra comprovar que é muito bom! Nesse caso é feito com um maçarico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.