Essa história começa em 2008 quando mudei para São Paulo, recém-casada e amorosamente dedicada à vida nova. Todo dia preparava uma refeição especial, e nunca a mesma. Descobri minha criatividade na cozinha, assim como minha inquietude. Da minha memória ruim eu já sabia e ela começou a me incomodar quando desejava repetir alguma receita e já não lembrava mais como fazê-la. Era hora de adotar um caderno de receitas, mas parecia não haver sequer um que fosse belo à altura da minha nova paixão pelo cozinhar. Àquela altura começavam a ser semeados os primeiros blogs de receita no Brasil e decidi gestar o meu. Ao final de 2009, nasceu o DigaMaria.

De lá para cá o blog me acompanhou e espelhou diversas novas fases da vida. A mudança para Ubatuba trouxe maior conexão com o alimento e com seus produtores. A separação e a busca por receitas mais práticas e com porções menores. A descoberta das Panc na teoria e no território. O pop up Café da Maria com receitas mais focadas em brunch. E até mesmo um momentâneo distanciamento da cozinha se percebeu por aqui.

2020 inaugura um novo momento na vida de todos nós. A pandemia, que nos tem feito cozinhar mais e prestar mais atenção ao que comemos, também já apresenta seus impactos aqui. Além do novo layout, certamente veremos novos hábitos e receitas surgirem aqui.

Agradeço aos que estão sempre aqui caminhada. Bem-vindos aos que acabam de chegar.