Salada de macarrão, tomate e anchova

Os dias começaram a esquentar e, por isso, teremos mais opções de pratos frios.

image

Apesar do horário de verão deixar os dias mais longos, eles parecem cada vez mais curtos à medida que o final do ano se aproxima. Portanto, os pratos frios serão também receitas práticas.

image

E como uma alimentação saudável é uma preocupação constante por aqui, podem contar com inspirações para uma alimentação fria, saudável e rápida de preparar.

image

Essa salada de macarrão com tomate cereja, manjericão e molho de anchova foi meu almoço na semana passada. O tempo de preparo é basicamente o do cozimento da massa e os ingredientes combinam o carboidrato do macarrão, as excelente propriedades do tomate e a proteína (e o sabor!) da anchova. Sem falar das qualidades do alho, do azeite e do limão, todas aí presentes. Para ficar mais saudável, faltou apenas o macarrão ser integral, mas eu não tinha em casa.

image

Confiram a receita ultra simples dessa salada de macarrão, tomate e anchova e contem com as muitas outras opções de salada do blog!

Ingredientes
80 gramas de massa curta (usei a Ruote, da Barilla)
1 colher (sopa) de azeite
2 dentes de alho laminados
3/4 de colher (sopa) de pasta de anchova (ou 2 filés pequenos em conserva)
1 colher de chá de vinagre de framboesa (ou outro aromático frutado)
10 tomates cereja cortados ao meio
1 colher (chá) de grãos de pimenta-rosa
umas gotinhas de limão siciliano
sal, folhas frescas de manjericão e pimenta-do-reino a gosto
Opcional
lascas de pecorino ou de queijo parmesão

Modo de fazer
Aqueça água para cozinhar o macarrão. Quando ferver, acrescente um pouco de sal e a massa, e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem.

Enquanto isso, aqueça uma frigideira com o azeite. Junte a pasta (ou os filés) de anchova e as lâminas de alho e, assim que começarem a dourar, desligue o fogo.

Acrescente o vinagre, os tomatinhos, a pimenta-rosa e o macarrão cozido e mexa para combinar os sabores. Experimente, acerte o sal e a pimenta-do-reino conforme seu gosto e, se necessário, acrescente um pouco da água do cozimento da massa para umedecer a mistura. Sirva em seguida com ou sem queijo parmesão.

Viagra está indicado para o tratamento da disfunção erétil, como medicamento para hipertensão arterial

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. adoro esta salada, Maria!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.