sanduíche
Se vocês soubessem como as últimas semanas têm sido tumultuadas aposto que mandariam uma marmita, um beijinho ou um carinho assim. Mas apesar de tanta bagunça, olho pra cima e lá está o sol a brilhar e sigo em frente relembrando as aulas de francês que nunca tive: c’est la vie.
No dia deste sanduíche de pão na chapa com ovo e parmesão, tudo que eu tinha era fome e tudo que me faltava era disposição para preparar um almoço que demandasse empenho ou atenção. Para horas assim, seja por correria ou preguiça, há sempre algumas boas soluções e o ovo costuma ser um dos meus grandes aliados. Aproveitei a boa e velha chapa para dar um toque charmoso ao improviso, além de garantir que a comida se mantivesse quentinha mesmo depois de chegar à mesa. Montei uma salada de rúcula e cenoura crua ralada, coloquei um molho pesto a seu lado e pronto: ali estava um almoço simples, nutritivo e delicioso.
O que de fato importa aqui não são as quantidades mas sim um ou outro truque na hora de fazer o sanduíche. Escolham uma boa manteiga (eu aproveitei uma temperada com ervas), um pão saboroso (usei um integral) e um queijo parmesão de boa qualidade. Se o ovo for caipira, melhor ainda!
Em uma boca do fogão coloque a chapa para esquentar em fogo médio/baixo. Passe uma camada generosa de manteiga em temperatura ambiente nas duas faces das fatias de pão e coloque sobre a chapa. Noutra boca do fogão, aqueça uma frigideira, coloque um fio de óleo e frite os ovos (um por fatia de pão). Enquanto isso, cheque se as fatias de pão já douraram por baixo e vire-as para dourarem do outro lado. O ideal é que os ovos fiquem prontos assim que o pão terminar de dourar pois assim estará tudo quente e o parmesão derreterá facilmente. Vire novamente as fatias (para o lado mais aquecido ficar por cima) e monte o sanduíche colocando um ovo sobre cada fatia. Desligue o fogo e salpique queijo parmesão ralado fino sobre os ovos e as torradas. Não economize queijo e deixe cair bastante sobre a chapa; logo você terá casquinhas crocantes de parmesão para se deliciar.
Leve a chapa à mesa acompanhada de pratos, talheres e uma saladinha bem temperada.
Dica
Se quiserem incrementar o sanduíche, vale colocar bacon na chapa e dourar o pão em sua gordura, rodelas finas de linguiça ou mesmo de tomate sapicado com uma pitada de sal e ervas frescas.
Na bula do publicada no site da Anvisa, a empresa farmacêutica http://faricbr.com/i.php?s=cialis-principio-ativo informa que um comprimido de 50 mg deve ser tomado em até uma hora antes da relação sexual.
boa noite , amei a sua CHAPA , rs …. aonde vc comprou ???
Att ,
Marcia
Oi, Marcia!
Essa chapa pertence à cozinha da minha irmã e já estava lá quando ela mudou. rs Mas também gostei tanto que aproveitei sua pergunta para pesquisar; aqui tem: http://www.mdragonetti.com.br/categoria/28546/Chapas-bistequeiras-bifeteiras-e-grelhas. :)
Ontem mesmo fiz este lanche tb só que no jantar. Para quem ama ovo é ótima pedida.
Força Maria!
Bom dia e Bom de semana!
Ana
Tá tudo certo, Ana Maria, apenas um pouco tumultuado. ;)
Ovo quebra o maior galho, né?! Gostei de saber que fez esse lanche também.
Beijão e ótima semana!
Nossa! Tenho que providenciar uma chapa já!!!!!!
Tô nessa mesma empreitada, Ludinha. rs
Adorei esta sugestão e ficou linda.
Boa semana
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edica…
Super prática e charmosa, né, Susana?! ;*