Sanduíche na chapa com ovo e parmesão

Sanduíche na chapa com ovo e parmesão sanduíche
Se vocês soubessem como as últimas semanas têm sido tumultuadas aposto que mandariam uma marmita, um beijinho ou um carinho assim. Mas apesar de tanta bagunça, olho pra cima e lá está o sol a brilhar e sigo em frente relembrando as aulas de francês que nunca tive: c’est la vie.

No dia deste sanduíche de pão na chapa com ovo e parmesão, tudo que eu tinha era fome e tudo que me faltava era disposição para preparar um almoço que demandasse empenho ou atenção. Para horas assim, seja por correria ou preguiça, há sempre algumas boas soluções e o ovo costuma ser um dos meus grandes aliados. Aproveitei a boa e velha chapa para dar um toque charmoso ao improviso, além de garantir que a comida se mantivesse quentinha mesmo depois de chegar à mesa. Montei uma salada de rúcula e cenoura crua ralada, coloquei um molho pesto a seu lado e pronto: ali estava um almoço simples, nutritivo e delicioso.

Sanduíche na chapa com ovo e parmesão salada de rúcula

O que de fato importa aqui não são as quantidades mas sim um ou outro truque na hora de fazer o sanduíche. Escolham uma boa manteiga (eu aproveitei uma temperada com ervas), um pão saboroso (usei um integral) e um queijo parmesão de boa qualidade. Se o ovo for caipira, melhor ainda!

Em uma boca do fogão coloque a chapa para esquentar em fogo médio/baixo. Passe uma camada generosa de manteiga em temperatura ambiente nas duas faces das fatias de pão e coloque sobre a chapa. Noutra boca do fogão, aqueça uma frigideira, coloque um fio de óleo e frite os ovos (um por fatia de pão). Enquanto isso, cheque se as fatias de pão já douraram por baixo e vire-as para dourarem do outro lado. O ideal é que os ovos fiquem prontos assim que o pão terminar de dourar pois assim estará tudo quente e o parmesão derreterá facilmente. Vire novamente as fatias (para o lado mais aquecido ficar por cima) e monte o sanduíche colocando um ovo sobre cada fatia. Desligue o fogo e salpique queijo parmesão ralado fino sobre os ovos e as torradas. Não economize queijo e deixe cair bastante sobre a chapa; logo você terá casquinhas crocantes de parmesão para se deliciar.

Sanduíche na chapa com ovo e parmesão

Leve a chapa à mesa acompanhada de pratos, talheres e uma saladinha bem temperada.

Dica
Se quiserem incrementar o sanduíche, vale colocar bacon na chapa e dourar o pão em sua gordura, rodelas finas de linguiça ou mesmo de tomate sapicado com uma pitada de sal e ervas frescas.

Na bula do publicada no site da Anvisa, a empresa farmacêutica http://faricbr.com/i.php?s=cialis-principio-ativo informa que um comprimido de 50 mg deve ser tomado em até uma hora antes da relação sexual.

Você também pode gostar...

8 comentários

  1. Marcia diz:

    boa noite , amei a sua CHAPA , rs …. aonde vc comprou ???
    Att ,
    Marcia

    1. Oi, Marcia!
      Essa chapa pertence à cozinha da minha irmã e já estava lá quando ela mudou. rs Mas também gostei tanto que aproveitei sua pergunta para pesquisar; aqui tem: http://www.mdragonetti.com.br/categoria/28546/Chapas-bistequeiras-bifeteiras-e-grelhas. :)

  2. ana maria diz:

    Ontem mesmo fiz este lanche tb só que no jantar. Para quem ama ovo é ótima pedida.
    Força Maria!
    Bom dia e Bom de semana!
    Ana

    1. Tá tudo certo, Ana Maria, apenas um pouco tumultuado. ;)
      Ovo quebra o maior galho, né?! Gostei de saber que fez esse lanche também.
      Beijão e ótima semana!

  3. ludmylla diz:

    Nossa! Tenho que providenciar uma chapa já!!!!!!

    1. Tô nessa mesma empreitada, Ludinha. rs

  4. Adorei esta sugestão e ficou linda.

    Boa semana

    Kiss, Susana

    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edica

    1. Super prática e charmosa, né, Susana?! ;*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.