Imagens da semana #7

17 de março de 2013 18 Comentários por Maria

Nessa semana o Instagram do DigaMaria esteve mais movimentado, diversificado e já em ritmo de Páscoa. Ganhei de presente o meu ovo preferido e postei por lá apenas a sacolinha da marca para ver quem acertava qual ovo estava dentro dela. Não demorou até receber o palpite certo.

Desde que foi lançado, há alguns anos, o ovo de Páscoa Nhá Benta, da Kopenhagen, se tornou uma paixão. Já tinha uma enorme memória afetiva promovida pelos muitos presentes da marca que meu avô me dava num tempo em que não havia Kopenhagen em Vitória, onde morei a maior parte da vida. Depois que conheci o ovo nunca mais me esqueci da sensação que é comê-lo às mordidas e se deixar lambuzar com o marshmallow. Mas chega de falar dele porque o ovo acabou em um único dia e dificilmente ganharei outro de presente neste ano.

Instagram sacola Kopenhagen

Essa sacola contém aquele que há anos é meu ovo de páscoa favorito. Quem adivinha?

Instagram ovo de páscoa nhá benta Kopenhagen

Meu ovo de páscoa preferido que, infelizmente, acabou em um dia.

Nesses dias preparei uma sugestão de receita com bacalhau para a Páscoa de vocês e o acompanhamento do prato é tão gostoso que repeti a dose no dia seguinte. E como o bacalhau já tinha acabado, comi com ovo perfeito que inclusive apareceu num dos últimos posts, junto com um purê de aipim super cremoso.

Essa é mais uma das muitas fotos de café com leite que já publiquei no Instagram. O que ocorre é que gosto tanto de um leite cheio de espuma, levemente adoçado e misturado a um bom café que vira e volta não aguento e fotografo para dar um bom dia pra vocês. Gosto tanto dessa espuminha que já até falei em um post como a preparo.

Instagram açorda com ovo perfeito

Em breve no blog com bacalhau.

Instagram café com leite

Bom dia!

Por fim, quando estava na feira comprando bananas vi essa fruta-pão na mesma barraca e lembrei de uma conversa que tive há anos com meu pai e ele me falava da diversidade de usos da fruta-pão. Coloquei na sacola, peguei umas dicas com o atencioso feirante e quando saía da barraca eu disse: “semana que vem volto pra te dizer no que deu“. E ele respondeu: “semana que vem você vai voltar pra comprar mais, tenho certeza“. Agora vou em busca de receitas. Dicas? ;)

Instagram fruta-pão

Essa semana vou pesquisar receitas com esse ingrediente. Sabem o que é? Já têm sugestões de receita? ;)

Beijo e uma bela semana para todos!

18 Comentários

  1. Ana Carolina
    4 anos atrás

    Bom dia Maria! Acesso seu site todos os dias em busca de novidades e boas histórias… Mas hoje você me tirou o primeiro sorriso do dia. Sou apaixonada por chocolate, e se tem uma coisa que faço questão é comer o que é bom e faz bem. Desde o angu com ovinho cozinho ao chocolate…procuro sempre o melhor! Resumindo… chocolate, só Kopenhagen! Prefiro os amargos, então esse ano ganhei o amargo com frutas vermelhas…divino! Mas confesso que diariamente pela manhã, por volta das 5hs (risos), como uma barrinha de 70% cacau. Porém, pelo menos…3 vezes por semana minha sobremesa é uma nhá benta!!!
    Ah, falando em delícias…do seu blog já fiz o bolo de maçã com granola, nhoque de grão de bico e peguei várias dicas…Parabéns!
    Bom domingo!!!

    Responder

    • Maria
      4 anos atrás

      Estou com dificuldades em acreditar que alguém come chocolate diariamente às 5h da manhã, Ana Carolina! rsrs Mas fiquei muito feliz em saber que contribuí para o primeiro sorriso do dia. :)
      Quando fizer mais receitas do DigaMaria, volte para me contar. Adoro saber os resultados!
      Beijo e uma bela semana.

      Responder

      • Ana Carolina
        4 anos atrás

        Entendo…risos Difícil pra mim e ver quando meus tabletinhos 70% estão acabando!
        Assim que tiver uma manhã bem calma e tranquila vou me dedicar a fazer o nhoque de inhame e batata doce que você postou…Volto em breve pra contar!
        Parabéns pelo blog!
        Beijo

        Responder

  2. Nair Martins
    4 anos atrás

    Maria que máximo essa foto do frutapão!!!!sei lá tenho a impressão que está se tornando em "extinção"!!!não? amo frutapão,tínhamos em nosso quintal,quando conseguíamos ainda morar numa chácara,na Praia do Suá,em Vitória.Lembro-me tão bem dos nhoques de frutapão feito pela minha avó querida,que para nossa sorte,morava ao lado.Um beijo Maria e um domingo de muita inspiração e alegrias para vc!!!!

    Responder

    • Maria
      4 anos atrás

      Nair, não sei se está em extinção… acho que não. É comum ver árvores no interior.
      Morar numa chácara na Praia do Suá é o tipo de luxo que mal conseguimos imaginar nos dias de hoje em Vitória. Devia ser uma delícia!
      Será que você tem a receita que a sua vó fazia?? ;)
      Grande beijo pra você, Nair!

      Responder

  3. Maria Helena
    4 anos atrás

    Oba!!! Vejo uma deliciosa fruta_ pão!!! E, está na época. Pães, massa para pizza, nhoque, sopa, bolinho… é muito versátil. Bj

    Responder

    • Maria
      4 anos atrás

      Tem receitas para compartilhar, Maria Helena? ;)
      Beijo!

      Responder

  4. Maria Helena
    4 anos atrás

    Esperando a receita de bacalhau. Hummm, delicia. Bj

    Responder

  5. nayarac
    4 anos atrás

    Me parece uma cajamanga. Será que acertei?!

    Responder

  6. REGINA MUTTI
    4 anos atrás

    AMO FRUTA-PÃO!!!!!….ANSIOSA PELAS RECEITAS!…..BJS

    Responder

  7. Mara
    4 anos atrás

    Maria, adoro fruta pão, é uma lembrança singular da casa e do sítio dos meus avós.
    Uma dica que deixo para usá-lo é na substituição do aipim no bobó de camarão.
    Fica divino!!
    Abraço

    Responder

    • Maria
      4 anos atrás

      Minha mãe, que ama fazer bobó, vai gostar dessa dica. Super obrigada, Mara!
      Beijo!

      Responder

  8. Patricia Oliva
    4 anos atrás

    Fruta-pão!! Tenho um pé aqui em casa, está carregadinho! Vou adorar as receitas!! Eu só sei fazer cozida…

    Responder

    • Maria
      4 anos atrás

      Que luxo ter um pé de fruta-pão em casa, Patrícia! Eu vou ter que comprar mais na feira pois meu primeiro teste – um pudim tailandês – não me agradou. Mas não desistirei assim tão fácil. ;) Das sugestões que recei, as que mais gostei foram nhoque e usar no lugar do aipim para engrossar o bobó.

      Responder

Deixe seu comentário

Os Campos com * são obrigatórios. Mas não se preocupe, seu e-mail não será divulgado.