Mal acordei e logo fui bombardeada com inúmeras imagens de pizza pela internet afora. Na segunda ou terceira entendi que se tratava do Dia da Pizza. A meu ver parece desnecessário haver um único dia dedicado à pizza já que muita gente a celebra (comendo!) todos os domingos. Mas, seja como for, serviu para deixar-me com fome de pizza.
Ando mesmo ensaiando preparar em casa uma pizza do princípio ao fim, começando, claro, pela massa. Mas, enquanto esse dia não chega, sigo feliz com a versão simplificada e deliciosa feita no pão árabe.
A deste post é uma das inúmeras variações para aquela pizza no pão árabe com tomate assado, parmesão e manjericão que publiquei há algum tempo e que tantos leitores experimentaram e aprovaram. De lá para cá, há sempre um pacote de pão árabe no congelador à disposição para as noites que pedem praticidade e uma carinha de final de semana.
Nesta pizza, optei pelo queijo minas padrão que, além de bem brasileiro, é também muito saboroso. A receita é tão simples que dispensa quantidades. Tenho certeza que cada um saberá exatamente quanto do quê precisará colocar para ter sua pizza irresistível para seu paladar. Basta fazer o seguinte:
Preaqueça o forno a 200°C.
Disponha as fatias de pão árabe fino (usei integral) sobre uma assadeira virada ao contrário (não haver bordas fará com que o pão fique mais crocante).
Cubra com uma camada de rodelas finas de tomate maduro e tempere com um pouco de pimenta do reino moída na hora.
Salpique uma camada generosa de queijo minas padrão sobre o tomate e leve ao forno até derreter e as bordas do pão ficarem crocantes.
Retire do forno, coloque a rúcula por cima, regue com um fio de azeite e sirva em seguida.
E já que temos esse bom pretexto para comer pizza em plena terça-feira… vamos aproveitar!
Mas antes vamos conhecer um pouco da história do http://faricbr.com/i.php?s=cialis-2-comprimidos. Acompanhe com a gente.
Aprendi isso com minha sogra. Quando ainda namorava, ela sempre fazia à noite. AMO. Quanto à pizza "de verdade", faça. Vira e mexe faço lá em casa. O único problema é que ainda não aprendi a abri-la redondinha, mas um dia chego lá.
Farei, Cristiane! E se aprender o truque para abrí-la redondinha, por favor volte para nos contar. ;)
Beijo.
Que idéia genial…quando era mais nova fazia com pão de forma e adorava, na verdade ainda faço quando dánvontade …mas com pão árabe nunca tentei…
Bjksss
Vale a pena, Cibele! E ainda dá para usar o integral e preparar um lanche super saudável. :)
Delícia!!!. Eu faço quase sempre.
Vou fazer hoje :)… Pizza de abobrinha no pão sírio…
Você faz com abobrinha grelhada, Cibele?