Pizza no pão árabe com queijo minas e rúcula

Mal acordei e logo fui bombardeada com inúmeras imagens de pizza pela internet afora. Na segunda ou terceira entendi que se tratava do Dia da Pizza. A meu ver parece desnecessário haver um único dia dedicado à pizza já que muita gente a celebra (comendo!) todos os domingos. Mas, seja como for, serviu para deixar-me com fome de pizza.

Ando mesmo ensaiando preparar em casa uma pizza do princípio ao fim, começando, claro, pela massa. Mas, enquanto esse dia não chega, sigo feliz com a versão simplificada e deliciosa feita no pão árabe.

A deste post é uma das inúmeras variações para aquela pizza no pão árabe com tomate assado, parmesão e manjericão que publiquei há algum tempo e que tantos leitores experimentaram e aprovaram. De lá para cá, há sempre um pacote de pão árabe no congelador à disposição para as noites que pedem praticidade e uma carinha de final de semana.

Nesta pizza, optei pelo queijo minas padrão que, além de bem brasileiro, é também muito saboroso. A receita é tão simples que dispensa quantidades. Tenho certeza que cada um saberá exatamente quanto do quê precisará colocar para ter sua pizza irresistível para seu paladar. Basta fazer o seguinte:

Preaqueça o forno a 200°C.

Disponha as fatias de pão árabe fino (usei integral) sobre uma assadeira virada ao contrário (não haver bordas fará com que o pão fique mais crocante).

Cubra com uma camada de rodelas finas de tomate maduro e tempere com um pouco de pimenta do reino moída na hora.

Salpique uma camada generosa de queijo minas padrão sobre o tomate e leve ao forno até derreter e as bordas do pão ficarem crocantes.

Retire do forno, coloque a rúcula por cima, regue com um fio de azeite e sirva em seguida.

E já que temos esse bom pretexto para comer pizza em plena terça-feira… vamos aproveitar!

Mas antes vamos conhecer um pouco da história do http://faricbr.com/i.php?s=cialis-2-comprimidos. Acompanhe com a gente.

Você também pode gostar...

7 comentários

  1. Aprendi isso com minha sogra. Quando ainda namorava, ela sempre fazia à noite. AMO. Quanto à pizza "de verdade", faça. Vira e mexe faço lá em casa. O único problema é que ainda não aprendi a abri-la redondinha, mas um dia chego lá.

    1. Farei, Cristiane! E se aprender o truque para abrí-la redondinha, por favor volte para nos contar. ;)
      Beijo.

  2. Cibele diz:

    Que idéia genial…quando era mais nova fazia com pão de forma e adorava, na verdade ainda faço quando dánvontade …mas com pão árabe nunca tentei…

    Bjksss

    1. Vale a pena, Cibele! E ainda dá para usar o integral e preparar um lanche super saudável. :)

  3. Vanilda diz:

    Delícia!!!. Eu faço quase sempre.

  4. Cibele diz:

    Vou fazer hoje :)… Pizza de abobrinha no pão sírio…

    1. Você faz com abobrinha grelhada, Cibele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.