Coração de queijo no palito

Foi num jantar no Mani, em São Paulo, que conheci esse queijo no palito. Sua aparência delicada e inusitada me cativou já na primeira aparição no salão: pedi. Quando experimentei, crocante e finíssimo, achei genial e guardei a idéia para futuramente executar em casa.

Meses se passaram desde aquele jantar até o último sábado, quando um queijo Minas curado veio parar aqui em casa e eu decidi usar parte dele para experimentar esta receita – e por mais que minha memória não seja das melhores, tenho percebido que ela é excelente quando o assunto é comida.

Fiz a primeira fornada, desfrutei da crocância de alguns palitos como esses, fotografei… e lembrei que estávamos na semana do dia das mães, com a minha mãe a caminho! Aí nasceu o desejo de moldá-los em formato de coração.

O trabalho é praticamente o mesmo: nenhum. Para cada palito usei cerca de 8 gramas, ou duas colheres de sopa, de queijo Minas curado ralado. Vocês podem usar parmesão também e a espessura é média, entre a grossona e a fininha.

Queijo ralado, disponha bolinhas num tabuleiro antiaderente, mantendo pelo menos 5 cm de distância entre elas. Molde com as mãos os corações e insira um palito no meio de cada um.

Leve ao forno preaquecido em 200°C. Depois de 5 minutos, e com o auxílio de uma espátula, vire os corações e deixe mais 2 a 3 minutos no forno. Retire e deixe esfriar sobre uma grade.

Sirva em seguida ou guarde numa sacola plástica com fechamento hermético, com o mínimo de ar dentro.

E para todas as mães, um feliz dia neste domingo e em todos os seguintes.

Afinal, dia de mãe foi ontem, é hoje e será amanhã.

Em média, o remédio demora entre 30 e 60 minutos para fazer efeito em homens com disfunção erétil .

Você também pode gostar...

13 comentários

  1. Maria, que graça! Adorei a ideia super original. Beijocas, Adriana.

    1. Gracinha, né, Adriana?! E tão simples de fazer… Beijocas. ;*

  2. Cibele diz:

    É muita delicadeza para um queijo… Adorei!!!

  3. suzete diz:

    Adorei simples..e adoro tudo c queijo

  4. Acabei de descobrir o blog, parabéns! Aqui na Inglaterra eles colocam pop seeds (acho que é semente de papoula) junto do queijo. Fica um charme!

    1. Dica anotadíssima, Thais! Por aqui é praticamente impossível encontrar semente de papoula, mas tentarei lembrar de encomendar quando alguma amiga viajar pra fora. ;*

  5. Adorei!

    vou fazer para o dia dos namorados!

    1. Depois me conta como ficou, Flavia. Se quiser mande foto para suafoto@digamaria.com e compartilharei com todos os leitores que curtem o Facebook do DigaMaria. ;)

  6. […] uma receita similar aqui no blog de crostinis de provolone mas eu também vi uma versão legal no DigaMaria de parmesão mesmo. Ela fez corações no palito, super fofos! Pode fazer como ela ou ou mais simples como na […]

  7. Oi Maria
    Fiz uma seleção de receitas para o Natal com receitas minhas e linkando blogs das amigas que me inspiram. E é claro que tinha que ter uma receita sua.

    Aqui está o link http://goo.gl/0ZbhhJ

    Beijo e um bom Natal!

    1. Obrigada, querida! Feliz ano. ;*

  8. Que Receita Maravilhosa Amei obrigada por nos compartilhar??

    1. Sempre um prazer compartilhar. Bom proveito, Amanda. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.