Sorvete de brigadeiro muito cremoso
Imaginem unir um sorvete ultra cremoso com o sabor e a textura do brigadeiro. Salivaram? Agora pensem que vocês podem fazer isso em casa, sem a necessidade de sorveteira ou de bater milhares de vezes o sorvete. Curtiram? Como se já não fosse bom o bastante, a receita deste sorvete de brigadeiro ainda veio em vídeo para vocês acompanharem o passo-a-passo (mais simples do mundo!) de pertinho. Ficou perfeito agora?
Pois dêem um play, separem os ingredientes e se joguem nesse sorvete de brigadeiro escandalosamente delicioso!
Sorvete de brigadeiro (rende cerca de 1 litro)
Ingredientes
500 gramas de creme de leite fresco bem gelado
2 latas de leite condensado
1 xícara de chocolate em pó + 5 colheres de sopa
1 pitada de sal
opcional: 2 colheres de sopa (30 ml) de conhaque
Modo de fazer
Prepare um brigadeiro com o leite condensado e 1 xícara de chocolate em pó. Retire do fogo em ponto de brigadeiro de colher, ou seja, brigadeiro mole. Reserve e aguarde esfriar.
Na batedeira, bata o creme de leite gelado até aumentar o volume e ficar com picos moles. Acrescente aos poucos ¾ do brigadeiro já frio, batendo em velocidade baixa.
Junte as 5 colheres de sopa de chocolate em pó, o conhaque e a pitada de sal e continue batendo até que tudo esteja incorporado e cremoso.
Transfira pouco a pouco a mistura para o recipiente que for usar para servir: coloque uma camada do creme batido e com o auxílio de uma colher de chá distribua “pingos” do brigadeiro reservado. Coloque outra camada e mais um pouco do brigadeiro; mais uma camada do creme, uma terceira de colheradinhas de brigadeiro e finalize com o creme.
Cubra com plástico filme e mantenha o sorvete de brigadeiro no congelador por pelo menos 6 horas antes de servir.
Ah, e para quem anda adorando os figurinos desta temporada de vídeos: são todos da marca Katarina Quer Beijar. ;)










