Sorvete de doce de leite

Sorvete de doce de leite Sorvete de doce de leite

Eu sei, eu sei… hoje é apenas uma terça-feira… mas não resisti.

Voltei inspirada pela viagem e pelo pote de 1 kg do doce de leite Conaprole que trouxe do Uruguai. É a marca mais difundida no país e é uma delícia. Tem a versão doce de leite, que é mais densa, mais doce, e a doce de leite com creme, que se assemelha mais ao nosso doce de leite cremoso. Neste sorvete eu usei a primeira versão.

A receita base, que não usa sorveteira, peguei no site da Nestlé. Uma vez misturados os ingredientes achei que ficou com muito gosto de creme de leite e fiz uma adaptaçãozinha. Este é um sorvete que admite muitas variações, como nozes picadas, doce de leite puro misturado no final, castanhas crocantes, gotas de chocolate e por aí vai. Tratem de colocar em prática a criatividade e sugiram outras versões. Sou toda ouvidos!

Ingredientes para o sorvete de doce de leite
1 lata de creme de leite
a mesma medida de doce de leite
a mesma medida de leite integral

Bata tudo no liquidificador, despeje num recipiente e leve ao congelador até o sorvete de doce de leite obter uma consistência firme.

O da foto eu bati no liquidificador e coloquei na sorveteira por 25 minutos, enquanto almoçava. Depois servi e comi de sobremesa. Difícil ser mais simples que isso, não? Bom proveito!

Já há algum tempo, o , No entanto, embora seja um remédio de sucesso, existem alguns riscos e contra indicações que devem ser avaliados.

Você também pode gostar...

21 comentários

  1. ai ai ai…. quero acabar logo o meu trabalhinho e visitar a irmãzinha para descobrir se o tal sorvete está tão gostoso quanto bonito! será que até segunda o seu antonio ainda deixa uma bolinha para mim?

  2. aha, deixa sim… mas eu que já conheço meu gado coloquei na sorveteira apenas o que comeríamos na sobremesa. o restante da mistura está na geladeira, só esperando as visitas!

  3. eu não tenho nada a ver com isso…

  4. antooooonio, sem mentirinha!

  5. Maria, que maravilha de idéia! Minha irmã tomou esse sorvete de doce de leite na Argentina, mas industrializado…feito em casa deve ser muuuuito melhor!Vou testar com certeza!Gostei de saber como é você (pela foto), a gente fica conversando e sem um visual é meio chato…agora vi a Maria!!!Beijos!

    1. Maria, fiz um sorvete de doce de leite bem parecido a semana passada, a diferença é que acrescentei passas hidratadas em um pouco de licor. Ficou muito bom também. O próximo vou trocar as passas por coco. ;)

      Agora vou tentar fazer é esse de amora e iogurte, que delicia hein!?

      abs!

      Marcel

      1. Deve ter ficado uma delícia com as passas, Marcel! Da última vez que fiz acrescentei nozes pecan e ficou muito bom também! O coco também deve ficar ótimo, assim como gotas de chocolate, manchas de doce de leite e por aí vai!
        O de amora e iogurte é menos cremoso mas super saboroso. Eu amo sorvete à base de iogurte! Pode ser purinho só com um pouco de açúcar que já me faz feliz. Se fizer me diz o que achou!
        Beijo!

  6. Maria, quero agradecer a sua visita e a intenção de me ajudar! Sua receita parece mesmo uma delicia, qq dia hei de fazer, com certeza!
    Gostei muito do seu blog, e pretendo voltar sempre!
    E, te espero no EternosPrazeres tbm ok?
    Um abraço,
    Re

    1. Renata, se fizer volta e me conta, tá??!
      Já visitei e assinei o feed do seu blog!
      Beijo e seja bem-vinda!

  7. Maria seu sorvete esta lindo vou fazer e provar para ver se o sabor dele e tâo bom quanto a beleza dele depis de provar volto a comsntar Beijos….

    1. Volta mesmo pra contar, Angela! Espero que você goste tanto quanto eu! ;)
      Um abraço e até breve!

  8. […] havia preparado em casa um sorvete de doce de leite. Nem sempre lembro o quanto gosto de affogato, mas nesse dia casualmente decidi colocar uma bola do […]

  9. Eu fiz essa receita, que era mais simples do que aquela outra que acompanha o bolo de mel… O bolo ficou maravilhoso, mas o sorvete…

    O creme de leite teria que ser o fresco?? Usei o de lata… Demorou muitooo para endurecer e ficou com aquelas raspas de gelo, não ficou cremoso :/ Será que ainda tem salvação??

    1. É o de lata mesmo, Flavia. Você usou uma lata de creme de leite, a mesma medidade de doce de leite e 450 ml de leite? Pergunto porque já fiz esse sorvete algumas vezes e nunca tive problema…

      1. Isso, segui a receita direitinho. Será que bati demais ou de menos? Tinha que bater muito tempo? Obrigada pela resposta. Da próxima vou tentar o sorvete com creme de leite, só tenho que achar o tal creme de leite fresco ou então fazê-lo…

        1. Flávia, você usou leite integral? Vi que eu não havia especificado isso na receita (fiz agora) mas o uso de desnatado pode dar diferença na consistência final. Quanto ao tempo, não há necessidade de bater muito no liquidificador, apenas o necessário para misturá-los bem.

          1. Flavia diz:

            Ahhhh, era desnatado… O sabor ficou ótimo (ainda coloquei amêndoa picadinha), só a consistência que parece de chup-chup e não de sorvete. Mais para frente vou tentar de novo usando o integral… Obrigada.

          2. Desculpe não ter atentado pra isso quando escrevi a receita, Flavia… :/ Pra garantir que ficará como você espera, use a mesma quantidade de creme de leite, doce de leite e leite integral. E depois me conte, tá?
            Beijo!

  10. Olá Maria, eu acrescentei nessa receita uma colher de chá de essência de baunilha e uma pitadinha de sal e ficou uma delícia!!

    Beijos!!

  11. Carlos almeida diz:

    Olá Maria Capai,
    Mas Bha Tchê! Muito legal em conhecer você e a sua trajetória profissional e o seu Blog fantástico.
    Aprecio Blogs por que sempre conheço pessoas e aprendo algo de novo.
    desejo muito sucesso a você.
    Até mais. Tchau!
    Carlos Almeida

  12. Eliane diz:

    Oi ,Maria,
    Faco o sorvete de doce de leite, batendo o creme de leite fresco ate picos moles e acrescentando mesma medida de doce de leite (cozinho o leite moça na pressao)e bato ate o ponto. Fica perfeito
    As vezes coloco baunilha e flor de sal p variar o sabor.
    Tive a ideia depois de fazer o seu de leite ninho, esse alias, faco todo mes. Hihi
    Beijos p vc!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.