Charlie e o ceviche

De volta à vida paulistana, aproveito o blog para saborear um pouquinho mais a viagem. Nessa semana que passei no Uruguai desfrutei de boa comida em praticamente todas as refeições. Pela manhã sempre um croissant fresquinho e crocante, como raramente encontramos aqui; no almoço, salada de alface, tomate e cebola, seguida de milanesa com batatas fritas e limão siciliano; e à noite jantares de sabores variados. Mas em meio a tudo isso, um restaurante chamou minha atenção, o lo de Charlie, em Punta del este.
Estava bem frio e eu passeava de carro com meu marido após o jantar. Vimos um lugar bastante simpático, com opção de mesas ao ar livre e uma cozinha integrada ao salão. Bastou essa primeira impressão para decidirmos que ali seria nosso almoço. E no dia seguinte, lá estávamos nós, sendo atendidos por garçons bem humorados, atitude rara até então. As mesas tinham toalhas de cores leves e alegres adornadas por guardanapos de pano com motivos florais. Antonio pediu raviolone de pato com molho de vinho e framboesas. Provei o prato dele algumas vezes. O molho estava delicioso, assim como o recheio de pato. Eu optei por uma salada de rúcula com tiras de manga e abacate acompanhada por ceviche de peixe branco. Suspirei do princípio ao fim. O ceviche levava além dos tradicionais limão, cebola e coentro, lima e gengibre picado pequenininho. À noite voltamos e experimentamos outros dois pratos, preparados pelo próprio chef na cozinha aberta ao lado de nossa mesa. Jantamos entrecôte com molho à base ovos e foie e linguado com molho de limão e rúcula. Saímos de lá tão felizes quanto mais cedo.
Deixo aqui a dica do gengibre e da lima para incrementar o ceviche. E quem passar por Punta, não deixe de experimentar as saborosas e bem apresentadas criações do chef Charlie.

(citrato de sildenafila) está indicado para o tratamento da disfunção erétil, também conhecido como azulzinho, tem revolucionado a vida sexual de muita gente.

Você também pode gostar...

6 comentários

  1. mary esses seus últimos 3 posts me deixaram com a boca cheia de saliva!!! acho que a gestante merece um jantar beeeem gostoso que só a cunhadinha sabe fazer!!! saudades e bem vinda! beijoooo

  2. com o maior prazer, minha cunhadinha gravidinha! e o que teremos nesse jantar, massa, carne, peixe ou frutos do mar? escolhe o tema que eu resolvo o resto! beijo e saudades tb!

  3. que bom que aproveitou a viagem e que está pronta pra retomar a vida real…=)já respondi seu email, tá?beijo!

  4. Melissa S. diz:

    Caraca, essa foto sozinha jah me deu vontade de voltar em Punta agora mesmo!!! Como nao descobri essa maravilha qdo fui lah, meudeus!!!

  5. q, maravilha tudo isto, pena q e tudo tão sofisticado.

    1. Graça, o prato da foto é daqueles sofisticados na apresentação pois o preparo nada mais é que uma salada de rúcula e manga acompanhada de torradinhas e um ceviche muito bem preparado (tendo peixe fresco e os temperos certos você faz num pulo!).
      Obrigada pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.