Dulce de leche

Meu marido, uma formiga de marca maior, tem uma queda especial por doce de leite. E uma vez no Uruguai, estamos experimentando todas as marcas e variedades. É o caso dessa overdose de doce de leite que fotografei às pressas e sob protesto: mil folhas de doce de leite, sorvete de doce de leite, cobertura de doce de leite, nozes e amêndoas pra dar uma quebradinha no sabor. Quando vi o prato julguei que estaria extremamente doce e enjoativo. Mas após a primeira colherada percebi que estava totalmente enganada: era perfeito! E segui saboreando bem devagarzinho junto com o espresso illy*, pelo máximo de tempo que consegui fazer durar.
Quem passar por aqui ou pela Argentina, não deixe de provar essa combinação na sorveteria Freddo. Há várias nas duas capitais.

(*) Uma dica: se você aprecia o espresso brasileiro ou o italiano, não peça o uruguaio. Tem gosto de café coado e requentado.

Mas antes vamos conhecer um pouco da história do . Acompanhe com a gente.

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Carolina Piras diz:

    Maria, certamente eu também protestaria. Senti vontade de comer o computador quando vi a foto. Rs. Pelo visto a viagem está sendo definitivamente e literalmente um delícia. bjos. Carol.

  2. Maria, que perdição essa foto!!! Hummmmmmm, que pena que não tenho doce de leite em casa…Beijos!

  3. Marisa diz:

    Escrevo só para dizer que adoro seu site,fiz o bolo de mel com sorvete,ficou ótimo, Maria você é o máximo um abraço Marisa


    1. Obrigada, querida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.