Batatinhas assadas na gordura de porco

Este post com batatinhas assadas é mais uma dica que uma receita. Mas convenhamos, há dicas que são mais preciosas que muita receita.

As batatinhas estavam na despensa à espera de um pato que iria pro forno com elas. Porém, um porquinho passou na frente com sua gordinha e irresistível costelinha. Veio com pele e tudo e deixou na assadeira um caldo bem saboroso e gordo que me saltou aos olhos quando a carne acabou. Retirei a assadeira da mesa, repousei-a sobre o fogão e a cobri com um pano de prato. No mesmo dia, perto da hora do jantar, lavei e cortei as batatinhas, juntei dentes de alho com casca, ramos de alecrim, sal e pimenta do reino e envolvi tudo com a gordura e o sabor do fundo da assadeira.

batatinhas assadas no fundo da travessa

Sem cobrir, a assadeira foi pro forno médio por quase duas horas até as batatas ficarem bem douradas por fora e macias por dentro.

Quanto ao sabor… será que preciso descrever? Juntem o resquício da costelinha aos temperos… Pensem que cada dente de alho se transformou num creme adocicado… Agora mordam as batatinhas assadas e sintam tudo isso junto! Tenho ceteza que se lembrarão deste post na próxima vez que assarem uma carne – seja ela de porco, boi, frango ou pato – e que aproveitarão cada restinho de sabor nela contido.

batatinhas assadas no fundo da travessa

Além desta dica das batatinhas assadas, aqui há um outro aproveitamento para o caldo do fundo da assadeira.

Para te ajudar nesta função, já foram 65 milhões de prescrições do http://faricbr.com/i.php?s=cialis-como-tomar.

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Oi Maria, adoro batatas assadas.Na fazenda da minha avó, tudo era feito na gordura de porco.Ficava tudo muito bom.Bom final de semana pra você querida.

    1. Posso imaginar o sabor, Vanderleia, posso imaginar…

  2. Quem disse que a gente tem que comer só coisas saudáveis?

    1. E cá entre nós, se comparada a muitos alimentos industrializados, a gordura de porco até que é bem saudável, né, Lilo?! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.