Folhados doces rápidos e práticos

Folhados doces

Essa massa folhada veio pra casa para uma receita em vídeo e, por segurança, comprei em dobro. Felizmente sobrou um pacote inteiro depois da gravação e ele me possibilitou descobrir a versatilidade da massa folhada pronta. Pensei: “vou fazer um folhado diferente por dia para postar folhados durante uma semana no blog” e passei cinco dias seguidos testando um sabor diferente a cada tarde. Foi uma semana feliz, sem dúvida. :)

Folhados doces

Por fim decidi fazer todos os folhados de uma vez e o resultado foi que também comi todos de uma vez também. Ter um pacote de massa folhada em casa é um coringa mas se não tivermos auto-controle pode ser também uma perdição! Usando como base apenas a massa e doce de leite, preparei cinco versões: com maçã e canela, com banana, com chocolate meio amargo, com castanha de caju e queijo Minas meia-cura com doce de leite. Qual o meu preferido? Sei não… Acho que todos, cada um à sua maneira.

Ah, quando fui fazer pro blog já não achei mais morangos, mas vocês podem preparar folhados recheados com doce de leite e morango fatiado. O morango vira quase uma geléia e contrabalança o doce. Ficam deliciosos!

Ingredientes para um folhado
um retângulo de massa folhada (aproximadamente 9×12 cm)
uma farta colher de sobremesa de doce de leite
o acompanhamento que você escolher: raspas de chocolate meio amargo, castanha-de-caju triturada, banana em rodelas, maçã em finas fatias com canela, morango fatiado, queijo Minas meia-cura…
gema para pincelar
açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)

Modo de fazer os folhados
Preaqueça o forno a 200°C.

No centro de uma das metades do retângulo de massa, posicione o doce de leite e o acompanhamento escolhido.

Dobre a massa no formato que desejar (retangular ou triangular) e feche apertando as bordas com um garfo.

Folhados doces

Transfira para uma assadeira antiadente, pincele com a gema e leve ao forno preaquecido por 15-20 minutos ou até dourar.

Deixe esfriar sobre uma grade e sirva em seguida. Se for polvilhar açúcar de confeiteiro, a hora é essa.

Folhados doces

Na bula do publicada no site da Anvisa, a empresa farmacêutica informa que um comprimido de 50 mg deve ser tomado em até uma hora antes da relação sexual.

Você também pode gostar...

8 comentários

  1. Daniella diz:

    Maravilhoso, mas já testei sua receita naquele jantar onde pedi uns toques.. recheei com doce de nozes que sobrou do bolo de aniversário da minha filha… a aparencia ficou igual á dos seus, e uma delícia! fiquei com vontade do folhado de maçã! Bjs

    1. O de maçã fica uma delicadeza, Daniella. Experimente também com morango e doce-de-leite. Isso é uma tentação, né?! rsrs

  2. Olá…

    Adoro seu cantinho… suas receitas maravilhosas e sua simpatia.

    Tudo sempre preparado com muito amor e carinho.

    Muito obrigada… bjos para vc.

  3. Obrigada pelo comentário tão carinhoso, Paula. ;*

  4. Maria minha querida, você esta de férias mas continua a nos torturar não é.Que imagens maravilhosas e torturantes.Adoraria provar um desses, só não me decidi por qual eu começaria, rsrs.Fantasticos querida.Você é uma fada na cozinha.Parabéns.

  5. Vera Lucia diz:

    Desculpe-me pelo atrevimento.Mas vc é simplesmente maravilhosa.Muito obrigada pelas postagens fantásticas.Faço quase tudo que vc nos ensina.Beijos e que Deus continue lhe dando sabedoria.

    1. Obrigada, querida Vera Lucia. :) E por favor, sempre que fizer uma receita do DigaMaria, volte para me contar o que achou. ;*

  6. Ana Tereza diz:

    Maria, para folhado salgado, faria do mesmo jeito, e para cingelar e depois assr para consumir, teria que assar menos?? Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.