Essa massa folhada veio pra casa para uma receita em vídeo e, por segurança, comprei em dobro. Felizmente sobrou um pacote inteiro depois da gravação e ele me possibilitou descobrir a versatilidade da massa folhada pronta. Pensei: “vou fazer um folhado diferente por dia para postar folhados durante uma semana no blog” e passei cinco dias seguidos testando um sabor diferente a cada tarde. Foi uma semana feliz, sem dúvida. :)
Por fim decidi fazer todos os folhados de uma vez e o resultado foi que também comi todos de uma vez também. Ter um pacote de massa folhada em casa é um coringa mas se não tivermos auto-controle pode ser também uma perdição! Usando como base apenas a massa e doce de leite, preparei cinco versões: com maçã e canela, com banana, com chocolate meio amargo, com castanha de caju e queijo Minas meia-cura com doce de leite. Qual o meu preferido? Sei não… Acho que todos, cada um à sua maneira.
Ah, quando fui fazer pro blog já não achei mais morangos, mas vocês podem preparar folhados recheados com doce de leite e morango fatiado. O morango vira quase uma geléia e contrabalança o doce. Ficam deliciosos!
Ingredientes para um folhado
um retângulo de massa folhada (aproximadamente 9×12 cm)
uma farta colher de sobremesa de doce de leite
o acompanhamento que você escolher: raspas de chocolate meio amargo, castanha-de-caju triturada, banana em rodelas, maçã em finas fatias com canela, morango fatiado, queijo Minas meia-cura…
gema para pincelar
açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)
Modo de fazer os folhados
Preaqueça o forno a 200°C.
No centro de uma das metades do retângulo de massa, posicione o doce de leite e o acompanhamento escolhido.
Dobre a massa no formato que desejar (retangular ou triangular) e feche apertando as bordas com um garfo.
Transfira para uma assadeira antiadente, pincele com a gema e leve ao forno preaquecido por 15-20 minutos ou até dourar.
Deixe esfriar sobre uma grade e sirva em seguida. Se for polvilhar açúcar de confeiteiro, a hora é essa.
Na bula do publicada no site da Anvisa, a empresa farmacêutica informa que um comprimido de 50 mg deve ser tomado em até uma hora antes da relação sexual.
Maravilhoso, mas já testei sua receita naquele jantar onde pedi uns toques.. recheei com doce de nozes que sobrou do bolo de aniversário da minha filha… a aparencia ficou igual á dos seus, e uma delícia! fiquei com vontade do folhado de maçã! Bjs
O de maçã fica uma delicadeza, Daniella. Experimente também com morango e doce-de-leite. Isso é uma tentação, né?! rsrs
Olá…
Adoro seu cantinho… suas receitas maravilhosas e sua simpatia.
Tudo sempre preparado com muito amor e carinho.
Muito obrigada… bjos para vc.
Obrigada pelo comentário tão carinhoso, Paula. ;*
Maria minha querida, você esta de férias mas continua a nos torturar não é.Que imagens maravilhosas e torturantes.Adoraria provar um desses, só não me decidi por qual eu começaria, rsrs.Fantasticos querida.Você é uma fada na cozinha.Parabéns.
Desculpe-me pelo atrevimento.Mas vc é simplesmente maravilhosa.Muito obrigada pelas postagens fantásticas.Faço quase tudo que vc nos ensina.Beijos e que Deus continue lhe dando sabedoria.
Obrigada, querida Vera Lucia. :) E por favor, sempre que fizer uma receita do DigaMaria, volte para me contar o que achou. ;*
Maria, para folhado salgado, faria do mesmo jeito, e para cingelar e depois assr para consumir, teria que assar menos?? Obrigada