Imagens da semana #5

Apesar de não ter transparecido no Instagram, essa foi uma semana especial: meu pai veio me visitar. Sua última vinda foi há cerca de um ano e nosso último encontro ocorreu há 7 meses. Tempo demais que nem sempre sentimos passar pois nosso contato é bastante frequente e nos falamos ao telefone algumas vezes na semana. Mas pessoalmente é sempre especial e me empenhei em recebê-lo com as comidas que ele gosta: não poderiam faltar costelinhas e bolo de fubá com goiabada. A receita do bolo virá pro blog nesta semana!

Instagram bolo de fuba com goiabada
Bolo de fubá com goiabada entrando no forno.
Instagram café com bolo e queijo minas
Minha mãe apareceu com um bolo quentinho.
Instagram café
Bom dia!

 
Por coincidência, essa foi também uma semana de muitos bolos. Antes de eu preparar o com goiabada, no meio da tarde, bem quando bate aquela fominha de algo gostoso, apareceu minha mãe com uma forma de bolo inglês quentinha embalada num pano de prato. Tratei de passar um café fresco e comer o bolo com uma fatia de queijo Minas.

Já o café no copo de vidro faz parte de um teste que estou fazendo com a máquina de café Nespresso. Comprei cápsulas reutilizáveis e tenho experimentado cafés e dosagens diferentes. O da foto foi o primeiro que aprovei.

Instagram bolo com café
Hora do café com bolo fresquinho de mãe.
Instagram canon t3i
Incentivo de pai em forma de brinquedo novo.

 
Dando sequência aos bolos, esse terceiro ganhou cobertura de chocolate e nem esperamos a hora do lanche. Comemos de sobremesa no almoço de sexta-feira.

E a surpresa da semana foi a câmera que ganhei de presente do meu pai, fotógrafo e grande incentivador das filhas. Seu trabalho é lindo – e eu sou suspeita para falar – e pode ser visto no site da Usina de Imagem e nos livros já publicados. Os dois mais recentes podem ser adquiridos online aqui.

Um belo começo de semana e até breve por aqui, pelo Facebook, Twitter e Instagram.

Com tantas opções no mercado, que já foi motivo para muitas polêmicas – principalmente devido à casos de infarto envolvendo o uso http://faricbr.com/i.php?s=levitra-preco-brasil.

Você também pode gostar...

9 comentários

  1. Oi Maria,

    Estou justamente pensando em comprar uma máquina fotográfica nova, melhor, mas não necessariamente profissional. Qual o modelo dessa que o teu pai te deu? Você achou fácil de manusear?

    beijo,

    RIta

    1. Rita, essa é a T3i e eu já manudeava o modelo anterior a esse. Gosto muito dessa câmera e gostando um pouquinho de manual – e de fotografia – não haverá dificuldade. ;)

  2. Eloisa diz:

    Será que ele estava ansioso por provar a sua granola?! Beijo.

    1. Nossa, Eloisa, acredita que ele trouxe a própria granola e eu esqueci de fotografar para mostrar pra vocês??? ahahaha Na verdade ele passou dois dias em São Paulo e por isso colocou a granola na mala. Ele gostou da minha mas debochou dizendo ser pouco nutritiva. rs

  3. Bom desde ja to na espera dessa receita do fuba com goiabada que deve ser uma deliiicia!!!Já que eu e Humberto nascemos no mesmo dia mes e quase ano (eu acho!) devemos ter gostos parecidos e sei que vou amar!!! obrigada Maria por estar sempre iluminando e acrescentando algo gostoso em nosso dia a dia!!!beijão!* fiquei imaginando Celia chegando com esse bolo quentinho,embrulhado no pano de prato,bem nos costumes das tias e avós!!!! a cara dela né!?

    1. A cara dela, Nair! Que alegria tem sido ter de novo essa mãe tão querida morando pertinho.

      O bolo logo virá. Vou checar agora as fotos que fiz dele.

      Beijão!

    2. maria célia c diz:

      saudades, Nair!

  4. Fico feliz por saber que vocês passaram dias felizes com direito a bolo, cafezinho e aconchego de família. bjks

    1. Dias felizes. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.