Tomatinhos recheados com requeijão


Hoje fiz um lanche para comemorar o aniversário da minha irmã do meio. Era pra ter sido um café-da-manhã, mas na última hora mudamos os planos. Corri pra cozinha para pensar como eu transformaria uma coisa na outra. E dessa necessidade nasceram esses tomatinhos que enfeitaram a mesa e surpreenderam o paladar que não esperava um sabor além do próprio tomate. A receita é bem simples mas um pouco trabalhosa. Mas nada que o sorriso de uma irmã não pague!

Ingredientes
tomate cereja
folhas de manjericão fresco
requeijão
noz moscada a gosto
pimenta do reino moída na hora a gosto
sal a gosto

Modo de fazer
Lave e seque os tomatinhos.
Faça um furinho (com palito de dente) na parte de cima de cada um (onde ficava o cabinho).
Corte um pedacinho da base para que o tomate fique de pé (tem que ser pequeno para não atingir a parte das sementes).
Corte uma tampinha em cima e com uma colher bem pequena retire as sementes. Coloque o tomate de cabeça pra baixo sobre papel toalha para escorrer um pouco da umidade interna.
Misture o requeijão com a noz moscada, a pimenta do reino e o sal. Com um bico de confeitar, ou aquela colherinha que usou para retirar as sementes, recheie o tomate. Cubra com a tampinha que você cortou e encaixe a folha de manjericão no furinho. Se quiser espete um palitinho em cada um. Conserve na geladeira até pouco antes de servir.

Dicas: deixe o requeijão em temperatura ambiente antes de começar a rechear pois fica mais fácil com ele amolecido; e tenha por perto um guardanapo de papel para limpar as bordas dos tomatinhos.

Na bula do publicada no site da Anvisa, a empresa farmacêutica informa que um comprimido de 50 mg deve ser tomado em até uma hora antes da relação sexual.

Você também pode gostar...

11 comentários

  1. Ai Mary, ficou lindo so de ver!Adorei!bjão.

  2. Antonio Stickel diz:

    Além de lindo estava uma delícia!!!

  3. mangiachetefabene diz:

    Que chique!!!! Adorei a sugestão e deve ter ficado lindo na mesa!Parabéns para a mana!Beijos!PS: já respondi seu email…

  4. grasiella diz:

    eu perdi…quero repeteco!

  5. Anonymous diz:

    que delicado, Méri!bjs e parabéns para Lili!Célia

  6. Nada como precisar improvisar, né?! Eu já tinha visto algo parecido, mas com outro recheio, sem folhinha e palitinho. Obrigada pelos elogios pessoal!Grasi, faremos repeteco sim!! Vamos ver como estarão os planos pro feriado… e torcer pra Lica não fugir antes!

  7. melzinha diz:

    Mary, eu já vi com o tomatinho cortado ao meio e um recheiozinho de mussarela de bufala [ou um queijinho branco mesmo, cortado fininho] + uma folhinha de manjericão!!! Mas a sua idéia… vou fazer, mas já está aprovada!! hehhe bjs

  8. Melina, seu comentário me fez lembrar de uma receita de salada que vi (e salvei) há um tempo atrás, com tomate e mussarela de búfala. ótima lembrança! Em breve vou reproduzí-la e postar, junto com a fonte que é ótima também!

  9. Menina, o Sergio Torres Martinez fez uma receita parecida com essa no Mesa Tendências. Você anda com a criatividade em sintonia com dos superchefs :o)

    1. Uau, adorei a sintonia!! Conta como era a dele pra eu incrementar a próxima!!

  10. além destes tomatinhos lindos e de todas as comidinhas deliciosas, a méri escreveu nas fitinhas (em cada uma…) que amarram os guardanapos "parabéns para eliza……"
    muito carinhosa, cuidadosa, fofa, linda. fiquei muito emocionada – e bem alimentada, claro…. brigada irmã! muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.