Quem passa o dia em frente ao computador conectado à internet, geralmente enfrenta uma enxurrada cotidiana de imagens. Às vezes clicamos, vemos, fechamos e esquecemos. Outras demandam alguma atenção que dura apenas o tempo da contemplação. Mas algumas nos capturam e nos fazem perseguí-las fora das telas, em suas mais diversas nuances: pode ser uma paisagem, uma peça de roupa, o convite de uma exposição… ou um frango assado com bacon!
Eu o vi pela primeira vez numa foto da Ana Franco, enrolado feito uma ave-múmia. Adorei a idéia, fui em busca de receitas e achei uma outra imagem, dessa vez com bacon trançado. A cara estava tão linda e o sabor do bacon parecia tão promissor que apostei num tempero básico e logo levei o meu próprio frango vestido de bacon ao forno.
Cortei uma cebola e uma cenoura em rodelas grossas e um tomate em quatro pedaços e dispus num tabuleiro untado com um fio de azeite. Retirei a pele de um franguinho de 1,3 kg e coloquei na cavidade uma cenoura cortada em pedaços e um maço de tomilho fresco.
Enrolei uma fatia de bacon em uma coxa e repeti o processo na outra. Dividi uma fatia ao meio e enrolei cada metade numa asa. As outras fatias trancei sobre uma bancada para que ficassem com esse aspecto quadriculado. Com cuidado retirei essa trama da bancada e a coloquei sobre o peito do frango, acertei nas laterais e na região do pescoço, pendi as asas ao corpo com um palito de dente e levei ao forno baixo coberto com papel laminado.
Quando a carne ficou macia, umas duas horas depois, provei o caldo que havia se formado no fundo, acrescentei um pouco de sal (que faltava para o meu gosto), reguei o frango assado com esse líquido e retirei o papel laminado para o bacon dourar e ficar crocante. Assim que julguei no ponto, retirei do forno, escorri para o tabuleiro o caldo que havia na cavidade e deixei o frango assado descansar. Amassei a cenoura, a cebola e o tomate que ficaram no tabuleiro, levei ao fogo baixo até formar um molho e servi com o frango, arroz branco e farofa.
Com tantas opções no mercado, que já foi motivo para muitas polêmicas – principalmente devido à casos de infarto envolvendo o uso .
Amei! Parece ser delicioso – além de lindo! :)
Não é uma fofura, Bárbara?! Eu fiquei encantada e pretendo repetir essa receita algumas vezes. ;)
Vestido a carater….
Totalmente, Marcia… ;)
Apetitoso ~~~~ salivando
Ele é digno disso. ;)
Realmente de dar água na boca! Vou tentar fazer!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
Êba!! Manda notícias! E me procura no Facebook ou no Twitter se ficar com alguma dúvida na hora de montar. :)
Beijo.
que delícia!!!!! vale experimentar!
Fiz no sítio com Antonio e Zizo, Iris. :)
Seria assim um frango vestido para matar?! rsrs Ficou lindão e o sabor deve estar incrivel.
http://www.feijaonoprato.com
Praticamente isso, Eliana. rsrs
Beijo e obrigada pela visita. (já fui passear no seu feijão no prato;)
Isso que é frango vestido com trajes de gala! Ideia muito criativa e, o melhor, totalmente possível de reproduzir, adorei. Beijos!
Realmente, Adriana, essa receita é super simples de reproduzir. E fica lindo, né?! Adorei o traje de gala. :)
Beijo!
Maria, já falei no facebook e aqui vou repetir: um LUXOOOOOOO! Esta é uma receita para ocasiões especiais! Obrigado! Beijos.
Eu que agradeço sua empolgação, Maria Glória. Também adorei esse frango e fico muito feliz ao ver que fez sucesso em outras telas e em breve em outras mesas. :)
Beijo!
MAGNÍFICO!!! Vou fazer na próxima oportunedade de família reunida. Mas e o tempero do frango? Apenas sal e pimenta, ou podemos acrescentar algo a mais sem descaracterizar? Você está de parabéns! Cada receita melhor que a outra, e com uma simplicidade que nos deixa tentados para arriscar a fazer para amigos e familiares.Adoro seu blog!
Obrigada pelo comentário, Alex. Adorei.
Espero que você prepare em breve esse frango; e que faça sucesso com a família!
Eu não coloquei pimenta e sal só acrescentei um pouco no caldo que se formou (e com o qual reguei o frango). Preferi assim pois o bacon já é bem salgado. O tempero vem do tomilho, dos vegetais e do bacon mas certamente um pouco de pimenta do reino não cairá nada mal. ;)
Oi Maria, adorei essa receita e vou fazer , deve ficar delicioso….
beijos
Tania
Espero seus comentários, Tania. Espero que adore!
Beijo!
Amei a receita Maria, já fiz e ficou M A R A V I L H O S O!!!
Super fácil… farei muitas vezes!!!
Bjksssssssssss
Que notícia boa, Luz! Muito obrigada por vir contar; fico muito feliz que tenha gostado. Eu também quero em breve repetir essa receita.
Beijo!
Deve ser muito gostoso esse frango… se o medalhão é uma delícia….
Mas Maria…. que bacon é esse?
Quase não tem gordura…
Fico muito legal
Quero aprender para assar na frangueira…
Obrigado por compartilhar…
Carlos, esse bacon é aquele que já é vendido em fatias. Acho que da Sadia… Mas olhe as fotos do frango antes de ir ao forno; todas as áreas brancas são de gordura. ;)
E que tal a frangueira? Sempre penso em comprar mas sempre fico em dúvida se vale o gasto. O que me diz?