Frango assado com pão e laranja

Se é uma delícia raspar com pão o molho que sobra no prato, por que não uma receita que já venha com pão? E assim surgiu a idéia do frango assado ao molho de laranja, com tomate, cebola e pão. E não vou omitir, ele foi muito, muito elogiado! Os pedacinhos de pão ficam crocantes em cima e molhadinhos embaixo, a cebola e o tomate ficam quase cremosos de tão macios e a laranja deixa um suave cítrico na carne do frango e no molhinho do fundo. E esse frango assado é fácil e rápido de preparar. Vamos à receita!

Frango assado com pão

Medidas para dois que comem pouco.
Tempo de cozimento: aproximadamente 1 hora.

Ingredientes para o frango assado com pão
4 coxinhas de frango
2 dentes de alho espremidos
10 folhas de sálvia (ou de outra erva do seu gosto)
uma laranja espremida na mão
azeite
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
1 tomate médio e maduro cortado em oito pedaços
1 cebola média cortada em oito pedaços
1 fatia grossa de pão cortada em pedaços de aproximadamente 3 cm (eu usei pão italiano; pode ser pão francês dormido)

Modo de fazer
Faça uns furinhos com a ponta de uma faca na pele das coxinhas de frango e tempere com o suco da laranja, o alho espremido, a sálvia e a pimenta do reino. Cubra e leve à geladeira por algumas horas (eu deixei 6 horas).

Retire o frango da geladeira, acrescente sal e coloque numa assadeira regada com azeite. Intercale com o tomate, a cebola e o pão. Regue tudo com a marinada (caldo que sobrou do tempero do frango) evitando jogar por cima do pão. Acrescente mais uma pitadinha de sal, cubra com papel laminado e leve ao forno médio.

Quando estiver com aspecto de cozido, retire o papel laminado e deixe no forno por mais alguns minutos. Quando o frango e o pão estiverem douradinhos, retire do forno e sirva em seguida.

(citrato de sildenafila) está indicado para o tratamento da disfunção erétil, também conhecido como azulzinho, tem revolucionado a vida sexual de muita gente.

Você também pode gostar...

10 comentários

  1. Fiz a receita do frango…o sabor ficou divino com a presença da laranja e a crocancia do pão!! Só achei que ficou muito caldo no fundo do refratário, talvez eu não precisasse regar com todo o líquido da marinada?! Estou adorando ler blogs com receitas, conheça o da minha cunhada Camilla: japaracozinha.blogspot.com

  2. Rosana! Que bom receber sua visita por aqui!Pensei em duas possibilidades para a diferença no resultado: 1-sua laranja estar mais suculenta que a minha; 2-você ter deixado a assadeira descoberta menos tempo que eu. Acho essa última mais provável pois esse tempinho final sem o papel laminado serve para dourar o frango e deixar crocante o pão, além de evaporar o líquido ficando uma caldinha encorpada.Jea andei passeando pelo blog da Camilla. Valeu a dica!Beijo e volte sempre!

  3. melzinha diz:

    Gente, essa receita fica divina!!! E é sempre uma saída rápida para aqueles dias que a vontade de comer algo gostoso bate mas a de fazer vai embora!!!rs… fiz com quadradinhos de pão preto… delicious!

  4. Oi Maria… Fiz esse frango para o jantar… acabamos de comer e adoramos…fiou perfeito…Beijos… Carla

    1. Carla, que ótima notícia! Obrigada por vir me contar! Eu mesma ando precisando repetir essa receita… adoro! Mas essa vida de blogueira faz com que a gente "precise" diversificar o tempo todo. rsrs
      Beijo e volte sempre!

  5. Que maravilha! Vou testar certamente!

  6. ana lucian diz:

    O pão não fica molinho com essa marinada?

    1. Fica molhinho embaixo e crocante por cima, Ana. ;)

  7. Fernanda diz:

    É uma das minhasn prediletas ! Fiz muitas vezes!

    1. Também adoro o sabor e a praticidade dessa receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.