Sorvete de iogurte e amora

sorvete de iogurte

Hoje fez mais um dia quente em São Paulo. Voltava para casa caminhando após o almoço e pela minha cabeça passavam desejos como coca-cola bem gelada e picolé de brigadeiro. Confesso que olhei pra dentro de alguns barzinhos e padarias e quase caí em tentação em plena terça-feira. Mas respirei fundo e lembrei do Quitanda, mais por imaginar um ambiente fresquinho do que pela necessidade de comprar qualquer coisa. Mas o fato é que entrei, comprei peixe para o jantar, frutas para o café-da-manhã, um potinho de iogurte natural e rumei aliviada para casa.

Na hora do lanche misturei o iogurte com leite, um pouco de açúcar e amoras que tinha no congelador. Coloquei tudo na sorveteira e alimentei o corpo e a alma.

Para quem não tem sorveteira, acredito que basta misturar os ingredientes no liquidificador e levar para o congelador. Já comi num restaurante um sorvete de iogurte que era servido num formato quadrado, com uns dez centímetros de superfície e uns três de altura.

Para quem está habituado a tomar sucos sem açúcar, sugiro testar esta receita só com a fruta, o leite e o iogurte.

Ingredientes
1 copo de iogurte natural
1/2 copo de leite
3 colheres rasas de açúcar
+/- 180 gramas de amora congelada

A pílula azul que revolucionou a vida sexual de homens e abriu a discussão para temas tabus como a impotência sexual entre homens e mulheres.

Você também pode gostar...

9 comentários

  1. Maria, querida… que sorvete lindo! Tenho um pote de amoras congeladas no meu freezer, e estava pensando no que fazer com elas (este domingo fiz um sorvete de framboesa, pois já tem um bom tempo que estou com as frutinhas congeladas por lá, e nada faço)… sabe que vc me deu uma excelente opção?
    A foto ficou linda demais…
    Bjo grande,

    Mari

    1. Mari, que bom que gostou! Outra opção é colocar as amoras na sorveteira mais no final e assim ter um sorvete de iogurte com amoras. Ou então fazer o sorvete só de iogurte e usar as amoras para uma calda (água, amora, açúcar e fogo). Fica uma delícia também.

      Beijo! (e me conta depois!)

  2. Ola mMria, amei, queria apenas esclarecer na receita consta duas vezes yogurt. grata

    1. Olá, Angela! Bem-vinda!

      É isso mesmo. Esse sorvete fica meio azedinho pela presença da amora mas também pelo gosto do iogurte que fica bem presente.
      Na resposta pra Mari coloquei algumas variações que já fiz. Se animar e fizer me conta como ficou!

      Beijo!

      1. Olá, Angela! Tudo bem?

        Menina, revendo alguns posts hoje vi a sua pergunta sobre o sorvete de iogurte e amoras e finalmente a entendi!!! Sim, haviam duas medidas de iogurte quando na verdade uma era de leite. Espero que não tenha perdido seus ingredientes! Já corrigi lá no blog.

        Beijo e ótima semana,
        Maria.

  3. Maria, falou em sorvete tô dentro!
    Amei a sugestão!
    Beijocas!
    PS: esse novo template é do WordPress? Como não aparece wordpress no URL? Estou querendo trocar o meu mas tá dose!

    1. Ei Verena! E eu não sei??! rsrs Acabo de mandar um e-mail pra você sobre uma aula de sorvetes.

      Quanto ao template, é sim do WordPress. No entanto, registrei o domínio (.com.br) e hospedei na Locaweb que disponibiliza a ferramenta blog em parceria com o WordPress. Então uso a ferramenta mas publico no meu domínio.

      Beijo!!

  4. digamaria.com.br is very informative. The article is very professionally written. I enjoy reading digamaria.com.br every day.

    1. Thanks, you are welcome!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.