Kalustyan’s: um mundo de especiarias nas dicas de NY #2

Uma viagem pode começar muito antes da data do embarque e isso muito me agrada. Desde olhar a previsão do tempo com um mês de antecedência para já ir pensando na mala, até pedir e pesquisar preciosas dicas de quem já esteve no nosso futuro destino. Através do Facebook, recebi uma infinidade de links que aos poucos vou explorando. A descoberta desta semana veio do blog Cozinha de Ideias, da querida e apaixonada por NY, Ana Franco: uma loja de especiarias – e não só! – chamada Kalustyan’s.
A loja existe desde 1944 e oferece mais de 4.000 variedades de especiarias, ervas, doces, chás e café vindos de todos os cantos do mundo.

Dicas de NY Kalustyan's loja de especiariasDicas de NY Kalustyan's loja de especiarias
Fotos obtidas no site da Kalustyan’s

Eu já estava preparada para o que encontraria ao cruzar a porta dessa simples fachada, mas ainda assim fiquei deslumbrada e me senti dentro de um estreito e mágico parque de diversões. Ao contrário da Ana, que quase estourou o limite do cartão de crédito, eu fui bem contida; além de ter em casa muitos temperos ainda por experimentar, a umidade de Ubatuba não permite armazená-los por muito tempo depois de abertos. Portanto, comprei o que me deslumbrou, além de um molho de peixe que já andava na minha lista.

Kalustyan's: um mundo de especiarias nas dicas de NY

Mix de feijões e de mix de lentilhas

Kalustyan's: um mundo de especiarias nas dicas de NY
Mel granulado

Kalustyan's: um mundo de especiarias nas dicas de NY
Molho de peixe

Kalustyan's: um mundo de especiarias nas dicas de NY
Pimenta seca e defumada

Não vou omitir que concluí essa compra 10 minutos antes do horário de uma reserva feita para o almoço. Se eu tivesse mais tempo, provavelmente teria rodado toda a loja mais uma vez e isso me custaria algumas dezenas de dólares. Restam-me três opções:
1) seguir satisfeita com as compras que fiz;
2) retornar à Kalustian’s;
3) comprar outros itens pela loja online, pois eles entregam inclusive no Brasil!

Kalustyan’s
123 Lexington Avenue, New York, NY 10016 (map)
212-685-3451
kalustyans.com

—————-——————————–—-> As fotos deste post foram feitas com iPhone.

(citrato de sildenafila) está indicado para o tratamento da disfunção erétil, também conhecido como azulzinho, tem revolucionado a vida sexual de muita gente.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. hummm, pelo visto em breve teremos novas experi~encias culinárias no DigaMaria!

  2. eloisa vidal rosas diz:

    Hummmm.. o nome armenio me levou rapidamente a um ambiente de mil e uma noites! Chiplote, hein? Tá animada com as pimentas! Muita alegria e sorte nessa viagem! Beijos do Rio de Janeiro, Eloisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.