Minha mais nova paixão: açaí no café da manhã

tigela

Sempre amei comer pão com manteiga e café com leite todas as manhãs. Mas não me perguntem porquê, essa combinação, nesse horário, sempre foi pesadíssima para minha digestão. Tentei leite sem lactose, meio pão, pão integral… mas por menos que comesse, sempre passava o restante da manhã mais pesada do que se tivesse me fartado com uma feijoada.

Aproveitei então o ano novo cheio de resoluções saudáveis e decidi não mais comer pão pela manhã e fiquei só com o café com leite (de segunda à sexta, porque ninguém é de ferro). Uma horinha depois a fome chegava e eu complementava com uma fruta.

E foi nesse período de transição que topei experimentar açaí novamente. Minha primeira experiência com essa frutinha, há anos, trouxe a constatação de que açaí na tigela se tratava de lama gelada. Nada mais, nada menos. Mas, como felizmente estamos em constante transformação, essa nova tentativa me mostrou já na primeira colherada que meu paladar estava bastante diferente. Mudado ao ponto de eu entrar numa sorveteria e ponderar entre um sorvete e uma tigela de açaí! Acreditem se puderem!

Na última semana todos os cafés da manhã foram açaí batido com meia banana e servido com um pouco de granola, seguido de uma xícara pequena de café com espuma de leite e uma pitada de canela. Pro meu gosto, perfeito! Para o meu corpo, também!

E vocês, o que comem no café?

é o nome que sempre é usado, porém o nome do medicamento é Citrato de Sildenafil, como já havia dito.

Você também pode gostar...

13 comentários

  1. Açaí com banana é meu café da manhã, almoço e jantar favorito, pena que não tenha a chance de devorar essa iguaria amazônica todos os dias…

    Bem legal o blog!

    C.

    1. Olá, Claudia! Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Pois é, eu felizmente tenho acesso mas ainda terei que descobrir um fornecedor mais barato que supermercado para viabilizar o consumo diário. Mas tenho certeza que não será difícil!
      E você, aonde está que não encontra açaí?
      Um abraço e volte sempre!

  2. Menina,
    Não gosto de açaí… Sei que foi só uma vez, que fiquei me perguntando como alguém pode gostar daquilo…, que tem várias propriedades nutricionais, mas não gostei.
    Esse é um daqueles alimentos que talvez devesse dar uma 2a. chance.
    Bjs.

    1. Gina, tive a mesmíssima reação na minha primeira tentativa. E agora lhe escrevendo percebi que o mesmo aconteceu com os crus da culinária japonesa. Mas bastou um pequeno distanciamento e já na segunda vez, tanto com um quanto com a outra, eu simplesmente me apaixonei!
      Tenta de novo e me conta!!
      Beijo!

      1. nem peixe cru nem açai…
        peixe cru nem tento mais, já açai pode ser…
        parabéns, méri, boas opções! Como abastecer a casa para o café de vcs em Fevereiro? qual a marca razoável?
        Bjs,
        Célia

        1. É, Mami, peixe cru eu já deixei de ter esperanças que você goste, mas açaí acho que ainda tenho grandes chances! Pros cafés de fevereiro, abasteça a casa do seu jeito (que sempre amamos). Quando eu chegar compro o açaí e preparo para você. Combinado??!
          Beijo!

  3. irmã, só pra não deixar só dentro da minha cabecinha…: seu blog tá cada dia mais gostoso, bonito (que fotos!) e fluido! saudades com água na boca!

    1. Eu é que tô com saudades! E com água na boca fiquei eu vendo as iguarias que você comeu pela França!! Obrigada pelo elogio, irmã. Sua opinião é sempre muito importante. E enquanto você não volta, vou me aperfeiçoando para lhe receber em grande estilo!

  4. Oi, Maria! Que lindinha esta tigela de açaí! Eu sou apaixonada por açaí desde a primeira vez que provei… e por peixe cru também! Mas vim te perguntar como você prepara em casa? Eu já tentei mas não ficou legal, ficou muito ralo, sem graça. Você faz com aquelas polpas congeladas de supermercado, para suco? Agradeço a atenção de sempre, seu blog é fofo! Um beijo grande e mais sucesso!

  5. Ei, Mari!
    Aqui compramos a polpa congelada em sacos de 1 kg. É bem chato manusear pois como não leva o xarope de guaraná fica muito dura. Mas pico e bato no liquidificador com um pouco de água, mel e banana. Acho que pela ausência do xarope não fica como os açaís que comemos na rua, mas acho que a diferença compensa por saber exatamente o que estamos comendo. ;)
    Grande beijo.

  6. […] faço um constante esforço para bolar cardápios para o blog. A vontade mesmo é de almoçar uma tigela de açaí, ou uma salada ou nada. Mas não me rendo e em prol do blog – ou melhor dizendo, em prol de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.