Frango com grão de bico

frango com grao de bico 04

Minha lembrança dizia que eu não gostava de grão de bico. Ultimamente ela tem me dito coisas que pertencem exclusivamente ao passado. Mas aproveito essas “deixas” para me perguntar: será que ainda não gosto?

Cozinhei cerca de meio quilo. Comi algumas bolinhas e descobri que na verdade é a textura que não me agrada; prontamente as transformei numa sopa batida com alho assado. Delícia.

No dia seguinte resolvi assar um frango inteiro e durante uma vistoria na geladeira descobri alguns grãos de bico perdidos. Juntei-os com alho, sal, pimenta, gotas de limão, azeite e sálvia, soquei tudo e temperei a ave – acho que é nessas horas, quando lidamos com o pouco que sobra na geladeira e na dispensa, que temos as melhores oportunidades pra descobrir uma combinação nova. Untei uma assadeira com azeite e dispus batatas em rodelas fatiadas com casca. Por cima a grade da assadeira e sobre ela o frango temperado. Tudo coberto com papel laminado dentro do forno bem baixinho. Uma hora, duas, talvez três. A cada meia hora regando o frango com o caldinho que se formou no fundo da assadeira. Quando o frango ficou ligeiramente dourado era hora de retirar o papel alumínio; dourou bem, hora de virar e dourar do outro lado. Ao final, tínhamos um frango super macio acompanhado de batatas douradas e extremamente saborosas.

frango com grao de bico 05

Na próxima visita à geladeira esvaziada, ao invés de se chatear ou desesperar, encha-se de razão e encare uma grande oportunidade para experimentar algo novo. E me conte no que deu, por favor!

Monstro pois é algo que bota muito medo quando se trata da auto estima masculina http://faricbr.com/i.php?s=levitra-orodispersivel-preco, embora em menor quantidade, também é usado em remédios que combatem a hipertensão pulmonar.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.