Só cheguei a esta receita de salada de abobrinha – originalmente em alemão – porque através da minha irmã, conheci uma chef muito querida que mora em Berlim. Tive duas oportunidades de encontrar pessoalmente a Sabine; apesar delas não terem se concretizado, mantemos virtualmente um carinho de quem já sentou para tomar um café e reconheceu uma empatia mútua. Certa vez, Sabine me falou de uma amiga, a Catherine Höhnk, também moradora de Berlim e ganhadora do prêmio de melhor blog alemão com o seu Livro de Receitas da Valentina. Entrei em seu blog, não entendi uma palavra sequer, mas gostei muito das fotos que vi. Assinei a newsletter e me deixo guiar pelas imagens: sempre que um prato me atrai, acesso a receita e peço ajuda ao Google Translator.
Acho que foi a primeira vez que li uma receita com abobrinha crua, e essa curiosidade foi determinante para eu experimentar esta salada de abobrinha com manjericão e parmesão. O manjericão traz frescor, o limão um toque cítrico delicado, e o parmesão confere sal e profundidade ao molho. É uma salada que devemos finalizar na hora de comer, mas não há qualquer dificuldade nisso, pois o preparo é bem simples.
Salada de abobrinha com manjericão e parmesão
Rendimento
Serve 4 pessoas como entrada
Ingredientes (alterei algumas quantidades da receita original)
4 colheres de sopa de suco de limão
6 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado fino
sal e pimenta-do-reino moída na hora
1 abobrinha grande
1 punhado grande de rúcula
1 punhado de manjericão
Essas mini rúculas são as primeiras colhidas na horta de casa. <3
Preparação
Comece pelo molho: misture o suco de limão, o azeite e o parmesão. Prove, tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino, e reserve.
Usando um fatiador de legumes, corte a abobrinha na diagonal em fatias bem finas. Coloque as fatias em uma tigela, junte a rúcula e o manjericão e misture o molho com moderação; ele não deve anular os outros sabores. Experimente, acerte o tempero se necessário e sirva imediatamente.
Vocês podem conhecer o belo trabalho da Sabine Hueck neste link.
Esse remédio ou suplemento, tem a função de ajudar o homem a resolver esse problema , e de certa forma a sua parceira ou parceiras sexuais.
Gostei dessas cores.
Bjs, Susana
Fortes e serenas. :)
Oi Maria! O Jamie Oliver tem duas receitas também deliciosas de salada de abobrinha crua, uma com pimenta e hortelã e outra com tomate cereja e mussarela de búfala. Deliciosas! Agora vou testar essa :)
Ótima dica, Luciana. Estou com uma em vista para testar e em seguida buscarei essas do Jamie.
Beijo e obrigada!
tentou-me! amanhã providencio os ingredientes para experimentar!
Depois conte-me tudo, Célia! :)