Frango assado com iogurte e chimichurri

Frango assado com iogurte e chimichurri frango assado

O preparo desse frango assado foi tão simples e o resultado foi tão bom que eu achei que ele merecia sair do almoço de hoje direto para o blog. Assim ele poderá chegar mais rápido à sua mesa. ;)

Ingredientes para o frango assado com iogurte e chimichurri
4 sobrecoxas de frango com pele
1 cenoura

165 grama de iogurte natural
2 colheres de sopa de chimichurri
1 colher de sopa de açúcar mascavo
aproximadamente 1 colher de sopa de sal
suco de 1/2 limão

Modo de fazer o frango
Faça pequenos furos na carne do frango (eu usei um aparelho chamado Jaccard).

Misture bem o iogurte, o chimichurri, o sal e o açúcar e envolva as sobrecoxas com esse creme. Se for deixar a pele do frango, descole-a parcialmente da carne e distribua a maior parte do tempero por baixo da pele. Assim o sabor será melhor absorvido.

Disponha os pedaços de frango numa assadeira, intercale com a ceboura partida em 4 no sentido do comprimento e coloque por cima o restante da mistura de iogurte.

Cubra a assadeira com papel laminado e leve ao forno a 180º/200º C por aproximadamente 1 hora – de tempos em tempos regue o frango e a cenoura com o caldo que se formará no fundo.

Quando o frango estiver cozido e macio, retire o papel laminado, esprema o suco de meio limão sobre o frango e deixe no forno por mais uns 15 minutos ou até dourar.

Para acompanhar, sugiro um arroz integral, um falso arroz de couve-flor ou um purê e vocês terão uma refeição prática, saborosa e saudável.

Não sabem o que é chimichurri?? Eu também não sabia direito do que era feito e qual era a origem desse tempero até entrar na Wikipedia. ;) chimichurri

O remédio revolucionou o sexo quando lançado, em 1998 pela Pfuzer, fica difícil saber qual Viagra escolher.

Você também pode gostar...

25 comentários

  1. Hum, que delícia…receita copiada.
    bj

    1. Essa tá boa pra mãe de bebê, né, Nini?! Rápida e descomplicada. ;)
      Beijão!

      1. vanildacassiano diz:

        Maria !que delicia este frango ja fiz varias vezes aguardo novas receitas que são otimas um abraço

        1. Olá, Vanilda! Adorei saber que gostou a ponto de repetir. :) Na próxima semana teremos mais receitas com frango.
          Beijo e ótimo final de semana.

  2. Maria que delicia deve ter ficado esse frango, de um prato simples, saiu-se uma bela refeição, eu uso chimichurri em casa, aqui apreciamos muito. Gostei da adição do iogurte, ando fazendo iogurtes em casa e para mim foi uma ótima sugestão. A apresentação, como sempre, muito caprichada e bonita…bjos

    1. Com iogurte caseiro deve ficar ainda mais gostoso, Josy! Eu já pensei em fazer por aqui mas como quase não consumimos achei que era inventar muita moda. ;)
      Mas esses dias fiz uma geléia de morango que me lembrou aquele iogurte que vem com geléia no fundo, sabe?! É meu predileto e talvez justifique eu produzir um caseiro.
      Beijão!

  3. Lucia Helena diz:

    Oieeee Mariaaaa !!!Tenho umas lindas sobrecoxas na gela e ja sei o que preparar amanhã para o almoço….acho que só vai ficar sem esse chimichurri que nunca ouvi falar…me diga o que é please !!!! Gostei pelo iogurte e o açucar mascavo ! Para sevir com arroz integral c/cravos e castanha e uma salada de rúculas não tem nada melhor! Se der pra eu sair a caça desse ingrediente que desconheço….rsssss
    Obrigada amore, pelas delicias !!! Begimmmm…

    1. Que delícia esse arroz com cravos e castanhas, Lucia Helena!
      Sobre o chimichurri, ele é uma mistura feito com vários temperos desidratados. Nesse link tem mais informações http://pt.wikipedia.org/wiki/Chimichurri e aposto que irá te inspirar a substituí-lo por um mix com seus temperos favoritos. O daqui estava particularmente caprichado na pimenta.
      Beijo e ótimo almoço! :)

  4. Oi! Você usou o chimichurri seco ou em conserva? No caso do chimichurri em conserva o procedimento é o mesmo? Beijo e obrigada!

    1. Oi, Liv! Bem vinda. :)
      Usei o chimichurri seco. Acredito que o procedimento seja o mesmo para o em conserva… (mas nunca usei). Manda notícias se experimentar?
      Beijo.

  5. Juliana diz:

    Boa Tarde Maria!!!!

    Preciso da sua ajuda, só confio em você para isso!!!! Preciso fazer um chimichurri caseira, sem ser o seco, aquele molhinho para colocar em cima da carne de churrasco. Ahhh…a carne já depois de ponta, já procurei algumas receitas, mas só confio nas suas palavras.

    Desde já agradeço, sou mega sua fã, não consigo recorrer a mais ninguém…rsrsrsrs

    Beijos, fico no aguardo!!!!

    1. Ai que honra, Juliana! O problema é que nunca fiz chimichurri em casa… mas o seco pode ser hidratado. Pelo que li basta colocar um pouco de água morna, deixar descansar e depois acrescentar azeite e sal. Conheço uma blogueira que hidrata com shoyu também. Se ainda assim, você fizer questão de fazer todo o processo em casa, me diga e procuraremos juntas por boas receitas.

      Beijo!!!

  6. Gisele diz:

    Olá, Maria!!

    Aqui estou novamente pra dizer que fiz esse frango e recebi mil elogios… elogios que partilho com você!!

    Ah!! e no dia seguinte o pouco que restou ficou ainda melhor.

    Hoje vou unir uma receita do Marcel (Sabor Sonoro) com a sua receita de batata… depois te conto.

    um abraço, Gisele

    1. Quero saber tudo dessa união de receitas DigaMaria e SaborSonoro!!
      Beijo.

  7. Andressa diz:

    Oi Maria!

    O frango pode ser sem pele?? Pra deixar um pouco mais saudável!

    Obrigada!!

    1. Pode sim, Andressa. :) Só desconsidere a parte de manter no forno sem papel laminado até dourar a pele, pois sem a proteção poderá ressecar a carne. Deixe descoberto apenas se houver muito caldo no fundo. Depois me conte se gostou.

  8. Betty Soares diz:

    Oi Maria ! Fiz essa delicia , foi um sucesso. Quero repetir para minha sogra, ela é francesa e diz que eu cozinho muito bem, ela não sabe o meu segredo…tuas maravilhosas dicas. Srrsrsrsr!!! Valeu! Um beijo.
    Betty – Ibiza

    1. Ahahaha Adorei, Betty! E fique tranquila, seu segredo está bem guardado comigo. ;)
      Grande beijo.

  9. Raquel diz:

    Oi Maria! Mais uma vez estou procurando receitas aqui pra fazer no almoço de casa. Gostaria de saber se essa receita pode ser feita com peito de frango também…
    Obrigada!

    1. Pode sim, Raquel, claro! Depois me conta o que achou. :)
      Beijo!

  10. Raquel diz:

    Maria, só posso dizer que ficou sensacional! O frango ficou molhadinho e suculento, com o toque de limão do final. Eu e meu marido adoramos! Super fácil de fazer e com um sabor diferente. Já fico pensando na próxima receita do site que eu vou fazer! Um beijo!

  11. Gisele Oliveira diz:

    Olá, Maria! Adorei a receita!
    Gostaria de sabe se NA PRAIA COM MARIA é um restaurante. Onde fica em Ubatuba? Posso fazer uma visita?
    Beijos!

    1. Oi, Gisele! O Na Praia Com Maria é um ponto que criei em parceria com o Hostel Na Praia. Nele vendo vinhos e espumante em taça, mix de castanhas, brigadeiro com bolacha Maria R uma comidinha diferente todo dia. O menu do dia você pode consultar na fanpage Facebook.com/napraiacommmaria.
      O endereço é rua Guarani, 465, do lado da praia. Quando chove, atendo dentro do Hostel, em noites lindas, há mesinhas na grama, de frente para o mar. :)
      Venha! Estou aqui das 19h até as doze badaladas.

  12. OMG, já copiei e já vou me preparar pra fazer! Que delícia! Adorei a receita :)

    1. \0/ Depois de pronto, me conte o que achou. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.